Clarios é premiada pela Hyundai por excelência em competitividade

Desenvolvimento local de bateria que era importada garantiu redução de custos e abastecimento rápido à montadora

A Clarios, fabricante das baterias Heliar, recebeu o prêmio “Fornecedor do Ano Hyundai” na categoria Excelência em Competitividade, por seu desempenho em 2021. A montadora divulgou os vencedores durante o 10º Seminário de Fornecedores Hyundai, evento presencial realizado na fábrica localizada em Piracicaba (SP), onde são produzidos os modelos HB20, Creta e Creta Nova Geração.
As empresas foram avaliadas em diferentes quesitos relacionados ao bom gerenciamento de seus negócios, considerando os esforços para colocar em prática medidas inteligentes com foco na melhoria da competitividade e da qualidade dos produtos e serviços fornecidos.
O vice-presidente e gerente geral da Clarios no Brasil, Alex Pacheco, explica que o desenvolvimento local da bateria permitiu uma redução de custos tanto na aquisição quanto na necessidade de manutenção de estoque, além de melhorar o fluxo logístico da fábrica. “A montadora ficou satisfeita com todo o engajamento tanto do time do Brasil quanto da Coreia e reconhece a Clarios como parceiro global que consegue atendê-los onde quer que estejam”, comemora.
Para Carlos Mazali (Gerente de Contas OE & OES na Clarios) e José Rubens Galdeano (Gerente Comercial OE na Clarios), o atendimento em 100% das especificações Hyundai para o desenvolvimento nacional de baterias, que anteriormente eram importadas, e a competitividade em custo foram os fatores que fizeram a Clarios se destacar.
“Esse reconhecimento demonstra o nosso compromisso com a competitividade em preços e com os nossos clientes, sempre entregando produtos com excelência em qualidade e tecnologia”, avaliam Carlos e José Rubens.
Os gerentes analisam que a premiação de excelência reforça o posicionamento da Clarios como um dos melhores fornecedores de autopeças no mercado automotivo, promovendo maior visibilidade do nome Clarios junto às montadoras e no mercado de reposição (aftermarket).
Para eles, o reconhecimento fortalece ainda mais o trabalho conjunto entre a Clarios e a Hyundai. “A parceria resulta em aprendizado contínuo aos nossos processos produtivos e colaboradores, devido às fortes exigências técnicas e de qualidade impostas pela Hyundai”, destacam Carlos e José Rubens.

Com matriz sediada em Glendale, Wisconsin (EUA), a fábrica da Clarios no Brasil localiza-se em Sorocaba (SP) e produz mais de 10 milhões de baterias ao ano. A empresa, que equipa 1 em cada 3 veículos no mundo, detém, dentre outras marcas, a Heliar e é líder no fornecimento para as montadoras também no Brasil, equipando veículos de mais de 40 dos fabricantes instalados no país.

Sobre a Clarios
A Clarios é líder mundial em soluções avançadas de armazenamento de energia. Trabalhamos em parceria com nossos clientes do mercado de reposição e de equipamentos originais para atender à crescente demanda do mercado por aplicações mais inteligentes, em escala global. Nossos 16.000 funcionários desenvolvem, fabricam e distribuem um portfólio de tecnologias em baterias para praticamente todos os tipos de veículos. Nossas tecnologias oferecem desempenho de última geração de forma sustentável e trazem confiabilidade, segurança e conforto para a vida cotidiana. Agregamos valor em todos os elos da cadeia de suprimentos, garantindo que até 99% dos materiais de nossas baterias sejam recuperados, reciclados e reutilizados, contribuindo para o progresso das comunidades que atendemos e do planeta que todos compartilhamos. Clarios é uma subsidiária da Brookfield Business Partners.

Editorias: Automóveis e Automotores  Industria  Negócios
Empresa: Página 1 Comunicação