Calor de 37 graus: confira os sorvetes favoritos dos londrinenses
Delícias refrescantes

Lojas do Catuaí Londrina revelam quais são as opções mais pedidas; frozen yogurt e açaí também estão entre os preferidos

Com o verão fora de época, o sorvete, uma das sobremesas preferidas no Brasil, se torna o queridinho de quem quer se aliviar no calor. Em dias quentes, a procura pela sobremesa gelada aumenta em Londrina, assim como em outras partes do país. Confira quais são os sabores preferidos dos londrinenses, nas lojas do Catuaí Shopping.
Na Leone Gelateria, o gelato artesanal, carro-chefe da casa, é feito com ingredientes frescos e selecionados com aquele rigor que a boa tradição italiana exige. Entre os sabores preferidos dos londrinenses estão: Torta Real, Crema di Uva, Abacate, Kinder, Pistache, Iogurte com Amarena e Ferrero. Uma novidade é a casquinha recheada com chocolate amargo. Outro produto que é sucesso de vendas é a taça Banana Split Real Além das sobremesas que acompanham os gelatos como Petit Gateau, Brownie e Torta Caprese. O gelato pequeno custa a partir de $12, no copinho ou na casquinha.
Na Hachimitsu, os já consagrados doces dividem espaço com gelatos artesanais de fabricação própria, sem corantes e sem conservantes. Os sabores mais vendidos são: Kinder, Iogurte com Amarena, Torta Belga/Crema. A linha zero açúcar também faz sucesso entre os londrinenses nas opções Dark Chocolate, Morango e Maracujá. Os copinhos de 100 gramas custam R$ 13 e o de 150 gramas R$15.
No quiosque da Felicilatte, os mais procurados são os sorvetes de casquinha nos sabores Leite Ninho e Morango e o queridinho dos clientes é o Milkshake de Leite Ninho. A Felicilatte oferece 4 sabores de sorvete: Chocolate, Morango, Leite Ninho e um sabor surpresa que muda toda semana. O preço da casquinha é R$ 3 e o Milkshake, disponível em dois tamanhos, custa a partir de R$ 12.
Na Milk Churros opções não faltam para enfrentar o calor. Entre os gelatos, os mais vendidos estão os de Ninho com Nutella, Chocolate Belga e Chessecake de Frutas Vermelhas. Os gelatos são servidos em copinhos ou cones de churros (chuvetes), sucesso absoluto entre os londrinenses. Os chuvetes podem ser recheados com camadas de Creme de Avelã, Ninho Cremoso, Brigadeiro Gourmet, Goiabada ou Doce de Leite e também podem ser acompanhados com banana ou morango dentro da casquinha, com o gelato por cima. Nos dias mais quentes, a Milk Churros oferece sorvete artesanal no palito nos sabores Manga, Morango, Chocolate Belga e Leite Ninho. Os gelatos custam a partir de R$ 12 no copinho e R$ 15 no chuvete. E os sorvetes no palito, R$ 7.
Para quem quer se refrescar com opções mais leves e saudáveis, a Kiyogo Frozen Yogurt oferece produtos zero gordura, zero glúten e ainda uma versão diet, zero açúcar ideal para diabéticos ou dietas restritivas de açúcar. O frozen yogurt preferido dos londrinenses é o de sabor natural, acompanhado de 3 toppings (coberturas) de frutas frescas. O preço de Frozen tamanho médio (200 gramas) com 3 toppings, é R$ 21,50. O tamanho PP, com 80 gramas sai R$ 8,00 (zero gordura) e R$ 10,00 (diet).
Outra opção refrescante é o açaí. E na Oakberry Açaí o queridinho do londrinense é o Copo Classic, de 350 ml, que custa R$ 18 e já vem com 14 opções de toppings (acompanhamentos) ilimitados. Os preferidos são os de Leite em Pó, Leite Condensado, Morango e Banana. A Oakberry oferece ainda 4 toppings extra, cobrados à parte: Pasta de Amendoim, Paçoca Zero Açúcar, Whey Protein e Morango. O açaí da Oakberry tem receita exclusiva, sem corantes e sem xarope de guaraná e é servido em bowls/ copo em camadas para comer com colher ou em forma de Smoothies servido em copos com canudo. Os bowls custam a partir de R$ 14,99 (pequeno 270 ml com 3 toppings) e os Smoothies (350 ml com até 3 toppings) R$ 13,99. A Oakberry é a maior rede de Açaí do mundo, presente em mais de 20 países.

Catuaí Shopping Londrina
Rod. Celso Garcia Cid, 5600