Peça \"E se o mundo fosse assim?\"

Está chegando a hora... Quando se reúnem, aos sábados, na sede da tradicional escola de teatro Macunaíma, os alunos do PA2 sabem que estão vivenciando momentos muito especiais, independentemente da apresentação da peça que estão ensaiando \"E se o mundo fosse assim?\". É que, por mais que esteja chegando o momento de se apresentar ao público pela primeira vez, eles estão cientes de que a experiência obtida nos ensaios é muito valiosa e transformadora.

Estudantes do Sistema Stanislávski, eles foram construindo, passo a passo, ensaio pós ensaio, a apresentação cênica deles. Como se fosse um quebra cabeça, em que cada peça foi se juntando nas ideias dos próprios alunos, orientados e estimulados pelo professor/diretor André Haidamus e seu assistente Leo Vergueiro. Tudo a partir do estudo da obra \"Admirável Mundo Novo\", de Luís Alberto de Abreu.

Ah, e não há nada definitivo ainda, já que os alunos sempre se reúnem com ideias que podem transformar o espetáculo, após a leitura da obra, das suas experiências durante a semana e o compartilhamento de tudo isso durante as aulas.

As vivências no palco são fundamentais para a elaboração das cenas. Além, é claro, do exercício constante da imaginação, que dá sentido para tudo o que eles estão fazendo, desde o início das aulas no Macú.

O ator, escritor e diretor russo Constantin Stanislávski introduziu o conceito de que as performances deveriam se basear sempre nas emoções e identificações reais com os personagens. Pois é... Ao seguir a sua metodologia, esse grupo teatral busca, portanto, realizar um trabalho autêntico e consistente.

Bora então ver a ficha técnica completa das apresentações, além do elenco:

\"E se o mundo fosse assim?\"
Dias 28, 29 e 30 de junho. 2 apresentações diárias, às 19h e às 21h
Local: Teatro Escola Macunaíma (teatro 2)
Rua Adolfo Gordo, 238 - Barra Funda (próximo ao metrô Marechal Deodoro)
Ingressos à venda na bilheteria da escola ou através do site Ingresso Rápido:

Elenco:

Professor: André Haidamus
Assistência: Leo Vergueiro

Editorias: Cultura e Lazer  Teen
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: são paulo  Data a ser realizado: 28/06/19