Evento lança a 10ª edição da obra \"Direito de Empresa\"
 10ª edição da obra do professor Alfredo de Assis Gonçalves Neto - Foto: Divulgação

O lançamento do livro do professor Alfredo de Assis Gonçalves Neto ocorrerá nesta quarta-feira, 27 de outubro, em encontro promovido pelo Instituto dos Advogados do Paraná (IAPPR) e Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa)

Nesta quarta-feira, 27 de outubro, às 17h, o professor Alfredo de Assis Gonçalves Neto lança a 10ª edição da obra “Direito de Empresa”, pela Editora Revista dos Tribunais, em evento promovido pelo Instituto dos Advogados do Paraná (IAPPR) e Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa).

O encontro será realizado de forma on-line e será transmitido pelos canais das duas instituições promotoras, simultaneamente.

Na ocasião, o autor do livro fará uma breve exposição abordando a atualização da edição em razão das inovações verificadas recentemente no Direito de empresas.

A obra

O professor Alfredo de Assis Gonçalves Neto realiza ampla revisão e inúmeras alterações motivadas pela profusão de leis que foram publicadas após a edição anterior. A minuciosa tarefa de releitura integral da obra levou o autor a fazer alterações, corrigir imperfeições, atualizar referências à nova legislação e aos novos preceitos regulamentares, inserir esclarecimentos e afastar críticas infundadas.

O autor acrescentou itens como, por exemplo, os destinados a tratar do estabelecimento virtual (632-A), da sociedade limitada unipessoal (311-A, 311-B, 311-C e 311-D) e das reuniões ou assembleias gerais híbridas ou semipresenciais e virtuais ou digitais (417-B, 417-B, 417-C e 417-D).

A adoção do QR Code para possibilitar uma atualização pontual de matérias que estão pendentes de aprovação pelo Congresso Nacional e o índice alfabético-remissivo são algumas das novidades introduzidas nesta edição para proporcionar ao leitor o conhecimento do porvir.

Editorias: Educação  Jurídica  Sociedade
Empresa: Novo Conceito Assessoria em Comunicação