8ª Caminhada pela Conscientização do Autismo terá apoio do Moura Lacerda
8ª Caminhada pela Conscientização do Autismo terá apoio do Moura Lacerda
...

Instituição de ensino terá estande com atividades lúdicas e inclusivas

O Centro Universitário Moura Lacerda, por meio dos seus Cursos de Letras e Pedagogia, participará, no dia 9 de abril (sábado), da 8ª edição da Caminhada de Conscientização do Autismo. Organizado pelo projeto ABIC (A Brincadeira como Inclusão da Criança), o evento acontecerá, das 9 às 12 horas, no Parque Municipal “Dr. Luís Carlos Raya”, no Jardim Botânico. A ação é solidária e arrecadará donativos para entidades assistenciais de Ribeirão Preto. Os participantes poderão doar 4 litros de leite em troca de uma camiseta.

O Moura Lacerda terá um estande na entrada do parque junto à barraca do Museu Casa da Memória Italiana. O local contará com monitoria para pintura livre, brinquedos musicais, jogo da memória, dobradura, entre outras atividades lúdicas e inclusivas. A participação dos alunos dos cursos de Pedagogia e Letras está vinculada às disciplinas de Educação Inclusiva, Libras, Artes, Movimento e Música.

Transtorno do Espectro Autista

O CDC (Center for Disease Control and Prevention) estima que uma em cada 44 crianças possui o TEA (Transtorno do Espectro Autista), popularmente conhecido como autismo. Trata-se de uma condição humana que afeta a percepção social, dificultando a interação e a comunicação. Quase sempre os sintomas começam na infância e persistem na adolescência e na idade adulta.
No mundo, abril é considerado o mês de conscientização sobre o autismo. A cor que define o período é o azul, já o seu símbolo, criado em 1963, é um quebra-cabeça – que busca representar as dificuldades de compreensão das pessoas com o transtorno.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Esportes  Saúde
Empresa: Milagre do Verbo Agência de Comunicação