E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Premiação honra legado da Instituição Universitária Moura Lacerda em Ribeirão Preto
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Premiação honra legado da Instituição  Universitária Moura Lacerda em Ribeirão Preto
...

Diploma de Honra ao Mérito é dado pela relevância da instituição
em favor da cultura da cidade


A Instituição Universitária Moura Lacerda recebeu, no dia 7 de dezembro, o Diploma de Honra ao Mérito, concedido pela Academia Ribeirãopretana de Letras em reconhecimento à notável contribuição que a instituição de ensino deu à cultura da cidade ao longo de seus 98 anos de existência. A solenidade, que foi transmitida ao público via Plataforma Zoom, contou com a apresentação musical do maestro titular da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Reginaldo Nascimento. No violino, ele emocionou os participantes com o primeiro movimento da sonata do compositor alemão Georg Friedrich Händel.

Representando a academia, Rosa Maria de Britto Cosenza, ex-professora do Centro Universitário Moura Lacerda, comentou sobre o idealismo e a persistência da instituição homenageada na busca para oferecer uma educação de qualidade para a população de Ribeirão Preto e região. “Em tantos anos de atuação, o Moura Lacerda formou educadores para a vida, verdadeiros cidadãos sociais, políticos e culturais”, disse.

Em seu discurso, Oscar Luiz de Moura Lacerda, filho do fundador da instituição, Oscar de Moura Lacerda, relembrou a história do pai – desde a chegada a Ribeirão Preto à criação de uma escola em São Joaquim da Barra. “Agradeço a todos que trabalham na Instituição Moura Lacerda. Este foi um pedido de meu pai em seu leito de morte, desculpando-se por não ter se despedido de cada um pessoalmente”, ressaltou.

Estiveram presentes na homenagem representantes da Alarp (Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto), Associação Ribeirãopretana de Educação, Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto, União dos Médicos Escritores e Amigos, UBT (União Brasileira de Trovadores), UEI (União dos Escritores Independentes de Ribeirão Preto), Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto, Academia de Letras e Arte de Guará e União Brasileira dos Escritores.

Lembranças e agradecimentos

Fátima Aparecida Piovesan Batista, secretária Geral da instituição, considera o Centro Universitário sua segunda família. “Temos profissionais que atuam aqui há mais de 30 anos, sem contar todo o respeito, apoio e confiança depositado em mim e nos outros colaboradores”, disse.

Formado em Contabilidade e Direito pelo Moura Lacerda, Edevard de Souza Pereira, que foi advogado da instituição de Ensino, ressalta o valor que o grupo deposita no segmento da educação. “Pude ver em seu fundador, Oscar de Moura Lacerda, uma vocação para prestar serviços educacionais ligados a uma corrente humanista”, finalizou.

MDOV Comunicação e MKT Digital
Atendimentos: Lívia Macario (16) 9-9383-1450 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: redacao2@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Site: http://www.milagredoverbo.com.br Facebook: milagredoverbocomunicacao
Twitter: @milagredoverbo | Instagram: @milagredoverbo



Editorias: Educação  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Milagre do Verbo Agência de Comunicação  
Contato: Milagre do Verbo  
Telefone: 16-991315326-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook: https://www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao/
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.