Nadador da equipe N1/Moura Lacerda é Campeão Brasileiro de Natação Juvenil
Fábio Capocci, nadador da equipe N1 do Moura Lacerda

O nadador da equipe N1/Moura Lacerda (Natação 1Limitada/Centro Universitário Moura Lacerda), Fábio Capocci, de 15 anos, venceu a prova clássica da natação, de 50 m livre, disputada em Porto Alegre (RS), e se tornou Campeão Brasileiro de Natação Juvenil.

Com o tempo de 23”75, ele conquistou a Medalha de Ouro e atingiu a marca de 5º melhor tempo de toda a história da categoria até 15 anos. Capocci também conseguiu a 4ª colocação nos 100 m livre e nos 100 m borboleta, além do 5º lugar nos 100 m costas, melhorando suas marcas pessoais.

“Capocci é um garoto muito centrado, disciplinado e determinado. Sempre entregou tudo nos treinamentos e hoje colhe muitos frutos”, disse o técnico Rodrigo Serrano. Ele tem patrocínio da DNA Consult, empresa de biotecnologia e genética.

Os atletas Gabriel Marino e Pedro Cutti também estavam na competição e fizeram suas estreias em Campeonato Brasileiro. Os três nadadores vão se juntar à equipe N1/Moura Lacerda para disputarem o Campeonato Paulista, que ocorre entre os dias 17 e 19 de dezembro, em Bauru (SP).

Moura Lacerda e N1

A parceria entre a N1 e o Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), acontece desde 2017. O objetivo da equipe é unir forças, tanto no apoio ao grupo de alto rendimento como na revelação e na formação de novos talentos.

O Moura Lacerda disponibiliza suas piscinas, de 25 e 50 m, e toda infraestrutura da Unidade II/Campus de Ribeirão Preto para o treinamento dos atletas. A N1 mantém equipe de alto rendimento e equipes de federados, maratona aquática, máster e triátlon, que vêm conquistando protagonismo nas competições que disputa.

Editorias: Educação  Esportes
Empresa: Milagre do Verbo Agência de Comunicação