EBEG recebe selo “Empresa Parceira da Natureza”
Caio Castro, Gerente de Marketing da EBEG

A EBEG, por meio de parceria estabelecida com o IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza), passou a utilizar o selo “Empresa Parceira da Natureza”. Em um primeiro momento, ele será aplicado às embalagens dos produtos de marca própria que comercializa: Facilite, Facilita&Pronto e Feel Care. Depois, deverá ser incorporado em outras ações da empresa.

A empresa passa a integrar uma força nacional pela sustentabilidade da qual fazem parte players como Medioli Materiais Médicos, Promed Materiais Cirúrgicos, Ensolar, Carmomaq Exceptional Roasters, Vet Medicina Veterinária Avançada, Centro de Criogenia Brasil, Bidweb, ES Logistics, 2mobility - Mobilidade Sustentável, Marj Tintas, Clisol Products, Solalux, Auá Natural, Cerâmica Santa Vitoria, Chlorophylla, Ektus Produtos Saudáveis e Contech Smart Chemistry, entre outros.

Com essa parceria, ela passa a apoiar programas de educação ambiental e de sustentabilidade desenvolvidos pelo instituto. “Receber o selo ‘Empresa Parceira da Natureza’ é um passo muito importante para nossa organização. Estamos trabalhando na construção deste novo mindset, o que inclui a adesão a uma política de ações que mostre nosso compromisso com a proteção e a preservação do meio ambiente, parte da cultura da empresa e elementos fundamentais para o futuro das marcas no mundo todo”, explica Caio Castro, gerente de Marketing da EBEG.

O selo marca o início das ações de estruturação de processos em busca de se tornar uma empresa ESG (Environmental, Social and Corporate Governance, ou, em tradução livre do inglês, Ambiental, Social e Governança Corporativa). Um comitê interno, formado por representantes das áreas de Marketing, Recursos Humanos, Logística e Financeiro, foi criado para estudar a aplicabilidade de ações concretas em busca destes objetivos. Temas como coleta seletiva, engenharia reversa, conscientização do processo de descarte de resíduos, exigência de que fornecedores se preocupem e ajam nestes conceitos devem ser discutidos.

Consciência ambiental

O Programa de Educação Ambiental criado pelo IBDN, em 2002, visa estimular o contato de pessoas de todas as idades e classes sociais com o meio ambiente e sua diversidade, objetivando a quebra de paradigmas e desenvolvendo uma nova consciência ambiental. Eles visam à formação de uma sociedade mais consciente, que combata o consumismo exagerado, o lixo gerado sem descarte adequado e o aumento descontrolado das emissões de gases de efeito estufa (carbono). Por exemplo, o instituto já distribuiu cerca de 2,5 milhões de cartilhas educativas, atendeu mais de 2.000 escolas e 580 alunos de diversas cidades brasileiras.

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Negócios
Empresa: Milagre do Verbo Agência de Comunicação