Colégio Santa Úrsula arrecada mais de 3.000 gelatinas para Hospital de Câncer
Colégio Santa Úrsula arrecada mais de 3.000 gelatinas para Hospital de Câncer
...

O Colégio Santa Úrsula, de Ribeirão Preto (SP), participou do Novembro Azul do programa “Ribeirão em 50 Minutos”, da Rádio CMN, e do jornal Tribuna, que organizaram a Campanha “Doe Vida, Doe Gelatina!”. A escola arrecadou mais de 3.000 caixas de gelatina em pó para os pacientes do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto da Fundação SOBECCan. Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 se uniram, se engajaram na proposta e envolveram toda a comunidade educativa e suas famílias.
“A solidariedade e o amor ao próximo estão na essência da nossa educação. Um de nossos princípios é o ‘Serviam’, que se fundamenta no espírito altruísta, na disponibilidade ao próximo. Criamos na escola este movimento, que leva nossos alunos a colocar seus talentos a serviço da comunidade. Acreditamos que os valores cristãos promovem a cidadania e a responsabilidade social”, disse irmã Helenice de Souza, diretora do colégio.
A gelatina em pó é um dos alimentos importantes para as pessoas que estão em tratamento quimioterápico e é oferecida pelos hospitais na dieta dos pacientes oncológicos. Ela é alimento energético, refrescante e possui colágeno. É de baixo custo e fácil consumo.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto

O Hospital de Câncer, mantido pela Fundação SOBECCan, presta atendimento para 28 cidades da RMRP (Região Metropolitana de Ribeirão Preto). A entidade atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. É uma fundação sem fins lucrativos que existe há mais de 20 anos e conta com a ajuda de voluntários, da comunidade e de iniciativas privadas para manter todos os serviços a seus pacientes. Sua sede fica na rua Octávio Martins Braga, 50, no Residencial Flórida. Outras informações poderão ser obtidas pelo número (16) 3876-9700. O hospital funciona, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18 horas.

Editorias: Alimentos  Criança  Educação  Saúde  Sociedade
Empresa: Milagre do Verbo Agência de Comunicação