E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Participantes do Pibid fazem 1ª Reunião Geral
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Participantes do Pibid fazem 1ª Reunião Geral
...

Os 25 alunos selecionados dos cursos de Letras e Pedagogia, do Centro Universitário Moura Lacerda, em Ribeirão Preto (SP), e os do de Educação Física, em Jaboticabal (SP), participaram, no dia 28 de agosto, às 18h30, na Unidade I/Sede, da 1ª Reunião Geral do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) do Ministério da Educação. A instituição de ensino superior é a única na cidade a ser aprovada neste projeto da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).
Além dos estudantes, a equipe é formada por três professores supervisores. Na EE (Escola Estadual) “Baudílio Biagi”, no bairro Adelino Simioni, em Ribeirão Preto, os participantes serão acompanhados pela coordenadora Fernanda Lorencete Borges e pela professora Renata Alessandra de Fávero Batista. Na EE “Professora Rosa Mari de Souza Simielli”, no bairro Sorocabano, em Jaboticabal, o professor Celso Ricardo Poletti fará a orientação dos bolsistas.
A equipe do Moura Lacerda é formada pela professora Neire Aparecida Machado Scarpini, que desempenha a função de coordenadora Institucional do projeto; pelo professor Franco Aurélio Rodini Garcia, coordenador de Área; e pela assistente de Coordenação, Marli dos Reis Silva.
“Estamos muito empenhados no desenvolvimento deste projeto. Sabemos o quanto ele pode contribuir para a formação de nossos universitários e como pode ser significativo aos alunos das escolas parceiras. Temos como objetivo articular conhecimentos e trabalhar pela promoção da saúde a partir da BNCC (Base Nacional Comum Curricular)”, explicou Neire Scarpini.

Experiência transformadora

A coordenadora Institucional lembra que somente as instituições que conseguiram resultado satisfatório no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) puderam apresentar propostas de projetos de Iniciação à Docência e ter contrato firmado com o Governo Federal.
Garcia ressalta o quanto este projeto pode acrescentar à carreira docente dos participantes. “Primamos pela qualidade no Ensino Superior. Queremos que nossos estudantes tenham uma experiência significativa de estágio, pois este programa exige uma verdadeira imersão no dia a dia das escolas públicas de Educação Básica. Há muito trabalho pela frente, mas nossa dedicação será total e contribuiremos, decisivamente, para melhorar o ensino no país a partir de nossa atuação”, afirmou.
Fernanda Borges lembrou que esta será uma troca de conhecimento muito significativa. “É uma oportunidade para a universidade e a escola compartilharem saberes. É isso que faz a educação ser viva e transformadora”, disse.
Matheus Lopes de Lima, que está no 4º período de Letras, contou o quanto quer atuar na área. “Quero muito conhecer a realidade da escola pública e alimentar este meu desejo de trabalhar como docente”, salientou.
A universitária Giovana Carniel da Silva, do 3º período de Pedagogia, adora trabalhar com crianças. “Quero ter a oportunidade de desenvolver um trabalho em escola pública e contribuir para o desenvolvimento dos alunos de comunidades carentes”, ressaltou.
Amanda Cristina Parreira está no 1º Período de Pedagogia. “O curso do Moura Lacerda é tudo o que imaginei. Estou muito animada para fazer o meu primeiro estágio. Tenho muito afinidade com crianças, quero muito ser professora”, afirmou.

Editorias: Educação  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Milagre do Verbo Agência de Comunicação  
Contato: Milagre do Verbo  
Telefone: 16-3941-6921-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook: https://www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao/
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.