Cine Família na Praça tem grande adesão em Patos de Minas com mais de 800 pessoas presentes
...

O evento transformou a praça em um cinema a céu aberto

Os moradores de Patos de Minas tiveram a oportunidade de receber pela primeira vez o Cine Família na Praça, experiência de cinema a céu aberto que reuniu mais de 800 espectadores. O evento foi realizado sábado, 16, às 18h, na Praça do Fórum, em um ambiente elegante e charmoso, com 600 cadeiras, todas com apoio de braço. O espaço também recebeu passarelas com carpete vermelho e iluminação cênica.
A comunidade, que ficou impressionada com o tamanho da tela e a qualidade de som e imagem, assistiu a dois filmes nacionais recém-saídos de cartaz: \"Turma da Mônica – Lições\" – produção brasileira mais assistida após o seu lançamento nas telonas com mais de meio milhão de expectadores – e D.P.A.3 – Uma Aventura no Fim do Mundo, outro sucesso de público, já visto por mais de 420 mil pessoas, segundo a plataforma Filme B.
O evento é realizado pela Moinho Cultural, patrocinado pela Algar Telecom por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e conta com o apoio da Prefeitura de Patrocínio.
Andréa Barbosa da Silva, que estava acompanhada do sobrinho aprovou o evento. “Sair de casa para assistir filmes na praça é muito bom. A cidade precisa de eventos assim. É cultura, movimenta a cidade. Nós gostamos muito”, ressalta.
Quem também teceu elogios foi o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte E Lazer, Rogério Máximo. “Para nós é de grande importância receber o Cine Família na Praça. Muito gratificante ver as famílias em um ambiente bem familiar, com um som gostoso. Patos de Minas está sempre de portas abertas para receber vocês. Contém sempre com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Em breve teremos mais filmes na Praça, se Deus quiser!”, disse o secretário.
\"Estamos muito felizes com a recepção das pessoas nesta estreia em Patos de Minas. Só temos a agradecer ao nosso patrocinador, Algar Telecom, que por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocina o evento desde a sua primeira edição - e também à Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer - Prefeitura de Patos de Minas pela confiança. Agradecer a dedicação e carinho de toda a equipe, desde a pré-produção, quando são escolhidas as cidades, até a programação e montagem da estrutura, preparada para a exibição de um filme é que nos permite entregar ao público toda esta qualidade\", afirma Marcelo Mamede, coordenador do projeto.
De acordo com Marco Tulio Morais, da Aproxima Patrocínios e Incentivos, correalizadora do evento, o sucesso do Cine Família na Praça se dá por um conjunto de estratégias. \"Trabalhamos com muita antecedência para que tudo seja uma experiência ímpar e inesquecível. E o resultado nos dá muita satisfação e sentimento de dever cumprido. Nosso objetivo de proporcionar uma experiência cinematográfica única a céu aberto, totalmente gratuita, com filmes de classificação indicativa livre, adequados para toda família curtirem juntos, supera nossas expectativas ao ver a praça cheia de pessoas com olhares fixos na tela para não perder sequer um detalhe\", comenta.

Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.
Com 68 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de 115 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 372 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.
Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,5 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa – comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.

Sobre a Moinho Cultural
Fundada há 17 anos, a Moinho Cultural é uma Produtora que atende Empresas Patrocinadoras e Agências de Publicidade e de Relações Públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca.
Além Cine Família na Praça, possui em seu portfólio projetos de sucesso, como: Fundinho Festival – Jazz e Blues; Diversão e Arte: Música para Crianças de Todas as Idades; Festival de Inverno da Serra da Canastra; e Expresso Literário; os quais juntos totalizam 40 eventos realizados em 22 diferentes municípios, para um público de cerca de 152 mil pessoas.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Serviços  Turismo
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO