Uberlândia Shopping doa livros para instituições infantis
Uberlândia Shopping doa livros para instituições infantis
...

Cerca de 1.055 exemplares serão entregues à instituições que trabalham com crianças em situação de vulnerabilidade social através do Projeto “Leitura para Todos\"

O incentivo à cultura está entre os principais pilares do Uberlândia Shopping. Reforçando esse compromisso, o empreendimento lança para o Dia das Crianças o projeto “Leitura para Todos”, que tem como principal objetivo incentivar o hábito da leitura entre os pequenos. Criado pela Aliansce Sonae, o projeto tem parceria com o Instituto da Criança, responsável pela seleção das instituições que receberão as doações de livros.

Na primeira etapa do projeto, durante o mês de outubro, serão doados 1.055 exemplares do livro \"Fubá\", indicado para crianças de 1 a 7 anos, da autora Tatiana Kauss. A obra estimula o contato das crianças com a natureza e com os animais. Em Uberlândia, os livros serão distribuídos para a Comunidade Casa, a Ong Ação Moradia e o Projeto Emcantar. O projeto Leitura Para Todos prevê duas etapas em 2021. A segunda será uma ação de Natal e vai acontecer durante todo o mês de dezembro, com unidades do livro \"Fura Bolo - um convite para experiências familiares na cozinha\" - também assinado por Tatiana Kauss.

A entrega dos livros será feita nas instituições nos dias 14 e 15 de outubro, às 15 horas, na Comunidade Casa e Ong Ação Moradia, respectivamente, e haverá um momento especial com contação de histórias para as crianças. “A ideia do projeto é estimular a leitura e incentivar o contato de crianças com livros desde cedo. Acreditamos que essa é uma das maneiras mais efetivas de transformar o futuro e praticar a solidariedade. É um prazer participar dessa causa que consideramos tão importante e que vai beneficiar duas instituições que tanto valorizam a educação”, afirma Maurício Morelato, superintendente do Uberlândia Shopping.

Sobre o Uberlândia Shopping

Inaugurado em março de 2012, o Uberlândia Shopping, pertencente à Aliansce Sonae, localizado na zona Sul da cidade, conta com 211 operações, distribuídas em mais de 52,9 mil m² de Área Bruta Locável, algumas inéditas na região como JohnJohn, Richards e Leroy Merlin, grandes âncoras de moda como Riachuelo, C&A e Renner, 35 opções de gastronomia, hipermercado BIG e cinco salas de cinema Cinemark, dotadas de tecnologia 3D e XD. Conta ainda com 2.400 vagas de estacionamento, incluindo vagas cobertas, Espaço Família, Bicicletário e wi-fi gratuito. Referência em sustentabilidade, o Uberlândia Shopping adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional e possui certificação ambiental (ISO14001) e de Segurança e Saúde (ISO 45).

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Sociedade
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO