CDL Uberlândia firma convênio com a Cemig SIM, para oferecer energia fotovoltaica por assinatura, para todos os seus associados com descontos
...

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia firmou parceria com a Cemig SIM, empresa do Grupo Cemig que atua no mercado fotovoltaico. O convênio prevê até 22% de desconto na tarifa de energia usual para pessoa jurídica e de até 18% para pessoa física. O acordo foi assinado nesta quarta-feira, 6, pelo presidente da CDL Uberlândia, Cicero Heraldo Novaes e o diretor da Cemig SIM, Cássio Guilherme Coutinho Ferreira.

A CDL Uberlândia conta com mais de 3 mil associados que podem aderir ao sistema de energia solar por assinatura da Cemig SIM. “O objetivo do programa é economia e sustentabilidade. Os aumentos sucessivos, gerados pela crise hídrica pela qual o Brasil vem passando e os altos custos para a geração de energia elétrica, têm um grande impacto nos caixas dos empresários e de suas residências, considerando também que a carga tributária que incide sobre a conta de luz é elevada no País”, afirma Cicero.

O presidente da entidade acredita que com o auxílio da energia solar, os empresários passam a ter mais uma alternativa para reduzir o impacto das bandeiras vermelhas e aliviar o custo com a conta de luz, por meio do acesso à energia solar produzida pela Cemig SIM em suas usinas solares. “A adesão é simples e não exige investimento por parte do associado. O interessado em aderir, deverá acessar o site da CDL Uberlândia (http://www.cdludi.org.br), e preencher os dados para obter o código de desconto, e com esse código formalizar a adesão assinando o contrato no site Cemig SIM”, ressalta Novaes.

De acordo com a Cemig SIM, apenas neste ano, clientes já economizaram R$ 15 milhões na conta de luz e reduziram 14 mil toneladas de CO2.

“O segmento de geração distribuída ou energia solar por assinatura proporciona significativa redução na tarifa de energia elétrica e ainda minimiza os impactos da crise hídrica ao utilizar a luz solar, um recurso natural. Outro benefício dessa modalidade é que não são necessárias obras e instalações e, portanto, o cliente não precisa fazer qualquer investimento para a contratação do serviço”, afirma Danilo Gusmão, presidente da Cemig SIM.

Gerada remotamente

Os clientes atendidos em baixa tensão como empresas, restaurantes, condomínios, padarias, hotéis, farmácias, postos de gasolina, hospitais, residências - inclusive apartamentos -, dentre outros estão aptos a migrarem gratuitamente para o modelo de energia solar por assinatura.

A energia da Cemig SIM é gerada remotamente, em áreas com radiação solar mais favorável, em Minas Gerais, e chega pela rede da distribuidora, porém, com menor custo. Os interessados podem simular e aderir aos planos oferecidos de forma totalmente digital, por meio do site da CDL e do site http://www.cemigsim.com.br/cdludi.

Editorias: Negócios  Serviços  Sociedade
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO