E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Up Brasil participa do Dia Mundial da Limpeza
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site



Grupo apoia causas ambientais e incentiva colaboradores a serem voluntários dentro de casa ou no trabalho



Pelo quarto ano consecutivo, a Up Brasil e o Grupo Up participam do Dia Mundial da Limpeza, movimento cívico que une 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta. Neste ano, o evento acontece no próximo sábado, 18 de setembro, e a expectativa é que mais de 50 milhões de voluntários contribuam com a ação fazendo a limpeza de suas casas, cidades, rios e comunidades de resíduos em apenas um dia.



Devido à pandemia da Covid-19, a quarta edição do mutirão de limpeza acontece de forma remota e os voluntários farão a diferença dentro de casa ou no trabalho com ações individuais de limpeza. O Grupo UP, que apoia causas ambientais, está incentivando os colaboradores a serem voluntários no Dia Mundial da Limpeza em todos os países que compõe o Grupo.



De acordo com Luciana Neves, gerente de Comunicação Interna, no início do mês, a Up Brasil fez uma live para os colaboradores com o palestrante Rodrigo de Benedicts Delphino sobre como mudar o padrão de consumo e reaproveitar melhor os alimentos. “Esse tema é muito relevante, pois está dentro do propósito do Grupo Up que é apoiar causas ambientais. Dentro das ambições ambientais estão a redução da emissão de CO2 e também a diminuição do aquecimento global. Há quatro anos temos uma parceria com o Instituto Limpa Brasil, que organiza o Dia Mundial da Limpeza no Brasil, com o objetivo de dedicar um dia inteiro ao recolhimento e destinação correta do lixo em ruas, praças, praias, parques, entre outros”, destaca.



Como participar

Com o conceito #EuCuidodoMeuQuadrado, os colaboradores da Up Brasil podem participar do Dia Mundial da Limpeza dentro da sua própria casa ou trabalho realizando algumas das atividades propostas: limpeza ambiental, digital, solidária e mental.



Na limpeza solidária, a recomendação é separar o que não tem mais utilidade como brinquedos, roupas, calçados, móveis e objetos de decoração e doar para alguém que precise. Já na limpeza mental a dica é liberar da mente todo conteúdo desnecessário e ler um livro, praticar um esporte, fazer yoga, ouvir música, dançar ou fazer meditação. Na limpeza digital, os colaboradores estão sendo incentivados a limpar seus dispositivos, e-mails e arquivos desnecessários para diminuição da emissão de CO2. Outra ação importante, que faz parte da limpeza ambiental, é separar e destinar corretamente os resíduos dentro de casa ou do trabalho para reciclagem como óleo de cozinha e resíduos eletrônicos, além da limpeza para eliminação do foco da dengue. “Além de incentivar nossos colaboradores a tornar o planeta mais limpo e sustentável também acreditamos ser de grande importância engajar a sociedade para que possamos fazer o mapeamento de pontos viciados de lixo e encontrar soluções para erradicá-los”, afirma Luciana.



Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day), liderado pelo movimento Let´s Do It World, começou na Estônia em 2008 como uma iniciativa para limpar todo o país em cinco horas. A simplicidade da ideia e a atitude de vamos fazer isso reuniram 50 mil pessoas naquele dia.

Em 2018, 11 anos depois, ocorreu o primeiro Dia Mundial da Limpeza e nasceu um movimento global. O simples ato de recolher o lixo se tornou uma força que une pessoas e grupos em países e cidades de todo o mundo que de outra forma nunca teriam sonhado em trabalhar juntos para o mesmo objetivo.

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO  
Contato: ANALÚ GUIMARÃES  
Telefone: 34-32246084-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.