Comida di Buteco 2021: Caminho d’ Casa é campeão com a Costela Cura Cachaça
Comida di Buteco 2021: Caminho d’ Casa é campeão com a Costela Cura Cachaça
...

Estabelecimento concorreu com outros 10 bares e foi classificado para a competição nacional. Segundo lugar foi para Recanto da Cevada

O Concurso Comida di Buteco 2021 divulgou os dois vencedores da 13ª edição em Uberlândia, na noite desta terça-feira ,14, no Lizz Hotel. Antes de revelar os vencedores, a diretora de operações e uma das fundadoras do Comida di Buteco, Maria Eulália Araújo, fez questão de parabenizar os bares participantes e dizer que devido às dificuldades enfrentadas com a pandemia, neste ano, automaticamente, todos estão classificados para a edição 2022. Em seguida, agradeceu aos patrocinadores, à imprensa pelo apoio dado e, então, abriu os envelopes lacrados com os nomes dos vencedores.

O bar Caminho d´Casa, que participou pela primeira vez, foi eleito o melhor boteco em Uberlândia com a Costela Cura Cachaça. Já o segundo colocado foi o bar Recanto da Cevada que, em 2019, ficou em terceiro lugar.

O estreante “Caminho d´Casa” agora concorre ao posto de melhor boteco do Brasil com os campeões de outras 20 cidades. A final nacional acontece no dia 6 de outubro, em São Paulo, e no período de 16 a 30 de setembro os jurados nacionais visitarão os vencedores.

Muito emocionada, a proprietária do Caminho D´Casa, Adriana Raquel, conta a receita para vencer. “Amor e dedicação. Do começo ao fim, eu e meu esposo Severino Gomes da Silva Júnior, nos entregamos ao concurso e foi fantástico. Aumentamos o fluxo de pessoas, fizemos novos amigos e muitos, até hoje, pedem a costela. Foram 210 quilos de costela vendidas e já estou pensando na próxima receita. É tanta alegria que mal cabe no peito”, afirma Adriana.

Quem também comemorou a vitória foi o proprietário do Recanto da Cevada, João Paulo Carvalho, que concorreu com o prato Anéis de Cebola Mineira. Ele disse que a colocação é fruto de muito trabalho. “Por conta da pandemia foi um ano desafiador para fazer o petisco, receber os clientes e trabalhar com delivey. Só tenho a agradecer pela oportunidade que o concurso nos proporcionou. Vendemos mais de 150 petiscos no local e entregamos via delivery mais de 200. O resultado foi satisfatório e estou muito feliz por ter mais uma vez participado e, claro, conquistado o prêmio”, diz João.

Segundo Eulália, pela primeira vez no Comida di Buteco, nenhum participante será rebaixado. “Estamos felizes por todos vocês estarem aqui com saúde e de portas abertas, depois de tudo que passamos, pois nem todos tiveram essa oportunidade. O agradecimento é muito especial. Podem ir pensando, porque em outubro, já começaremos a cobrar as receitas de vocês para o Comida di Buteco 2022”, ressaltou Maria Eulália Araújo.

Nesta 13ª edição do Concurso Comida di Buteco, realizada de 30 de julho a 22 de agosto, e 21ª Nacional, o CDB aconteceu no formato “híbrido” e contou com uma campanha focada em ajudar os botecos participantes de todo o Brasil, tendo pela primeira vez em sua história foco no delivery e a realização do movimento “Salve os Butecos!”.

Editorias: Gastronomia  Sociedade
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO