CDL Uberlândia oferece orientações gratuitas para interessados em abrir MEI
CDL Uberlândia oferece orientações gratuitas para interessados em abrir MEI
...

O Brasil tem cerca de 11,3 milhões de Microempreendedores Individuais (MEIs) ativos em 2021, segundo dados do Portal do Empreendedor. Desde 2009, quando entrou em vigor a lei regularizando a categoria, esse número vem crescendo a cada ano. Em 2020, o aumento foi de 20% em relação ao ano anterior, quando o segmento tinha 9,4 milhões de registros. Empresas e prestadores de serviço em geral, que atuam como pessoa jurídica, podem abrir MEI no país. Muitas regras e tributos dessa categoria são fixos, mas outras mudam com o passar dos anos.

De olho neste cenário, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL) oferece orientações gratuitas para auxiliar quem deseja formalizar o seu próprio negócio como Microempreendedor Individual (MEI). Uma equipe especializada de consultores está à disposição para orientar os interessados em relação ao processo de abertura do MEI, com informações sobre a documentação necessária e como proceder com os registros e alvarás, caso sejam necessários.
Como MEI, micro, pequeno e médio empresários passam a ter um CNPJ, podendo ampliar seu número de fornecedores e negociar melhores condições para pagamento em suas compras. Através do MEI, também é possível emitir notas fiscais, ampliando sua base de clientes, além da abertura de conta bancária como Pessoa Jurídica para ter acesso a crédito, máquinas de cartões e outros serviços junto às instituições financeiras.

De acordo com a gerente de Soluções e Negócios da CDL, Renata Barbosa, o objetivo é auxiliar quem ainda não tem seu CNPJ constituído, já que a formalização do negócio pode gerar muitas dúvidas e precisa ser feita por profissionais experientes.
“Com a orientação da nossa equipe especializada é possível fazer a abertura da empresa e ainda receber diversas orientações de como proceder a partir do momento em que se torna um empresário. São orientações gratuitas que vão preparar o empresário desde a captação até a recuperação de clientes inadimplentes. O interessado precisa saber, por exemplo, que tipo de atividade se enquadra no MEI, qual o faturamento máximo, entre outras pontos relevantes para ajudar o negócio decolar. Os consultores também irão orientar os empreendedores a se filiar à CDL Uberlândia pois com o CNPJ podem ter acesso a várias soluções que auxiliam no crescimento do seu negócio”, destaca.

Para ter acesso ao serviço, os interessados devem entrar em contato com a CDL Uberlândia, pelo telefone (34) 3239-3413

Editorias: Negócios
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO