Junho Vermelho: Uberlândia Shopping e Hemominas fazem chamado para a doação de sangue
...

Com a pandemia o número de doações reduziu; estoque do Hemocentro teve uma queda de cerca de 40%

O mês de junho foi escolhido para conscientizar a população sobre a importância de doar sangue. Para reforçar esse manifesto tão importante e sensibilizar as pessoas para esse chamado que pode salvar vidas, de 28 de junho a 3 de julho, o Uberlândia Shopping, em parceria com o Hemominas, terá um espaço localizado no Piso 1, em frente à World Tennis, para cadastramento de voluntários, que poderão agendar dia e horário para fazer a doação e também obter  mais informações. “Ações solidárias como essa fazem parte do nosso pilar de sustentabilidade. Doar sangue é um ato de amor e de empatia, pois pode salvar vidas e dar esperança para quem precisa e nosso centro de compras abre as portas para que isso aconteça”, explica Rayan Raison, gerente de marketing do Uberlândia Shopping.

A responsável pelo setor de Captação e Cadastro do Hemocentro de Uberlândia, Patrícia Santos de Almeida Fernandes, explica que os estoques do Hemominas atualmente estão oscilando, com um déficit principalmente nos sangues tipos O positivo. “Tivemos uma queda de cerca de 40% nas doações. Mas já chegamos a 70% a menos. Devido à pandemia, a população tem respondido pouco ao nosso apelo. Entendemos que as pessoas estão receosas, mas temos trabalhado com muita segurança, seguindo todos os protocolos sanitários de higienização, de número mínimo de atendimento exigido, de distanciamento e o agendamento veio para contribuir nesse sentido. Esta será  uma oportunidade de mostrarmos como se faz o agendamento e a desmitificar os tabus sobre a doação. O Uberlândia Shopping será uma vitrine que nos auxiliará nesse sentido de concretizar e tirar todas as dúvidas”, afirma Patrícia.

Agendamento de doação de sangue

De 28 de junho a 3 de julho

Local: Uberlândia Shopping - Piso 1, em frente à World Tennis