52% dos apaixonados vão presentear no Dia dos Namorados
52% dos apaixonados vão presentear no Dia dos Namorados
...

Pesquisa da CDL Uberlândia aponta que ticket médio será de R$100

Com a aproximação do Dia dos Namorados, que ocorre em 12 de junho no Brasil, os consumidores já estão se preparando para adquirir os presentes. A pesquisa do Dia dos Namorados da CDL Uberlândia, realizada entre 21 e 24 de maio de 2021, pelo perfil do Instagram da entidade, com 550 pessoas, aponta que a maioria (52%) dos entrevistados irá celebrar a data mais romântica do ano, além de presentear seu parceiro (a).

Mantendo as regras de distanciamento social e os demais cuidados referentes à pandemia, a maioria dos casais (60%), prefere realizar suas compras em lojas físicas e os demais (40%), via e-commerce. Além disso, 63% dos respondentes engajados com a data desembolsará o ticket médio de R$100. Outros 37% escolherão um presente acima deste valor.

E o que os apaixonados mais comprarão? A pesquisa mostrou que em relação às categorias mais procuradas pelos usuários, o segmento de roupas e calçados lidera o ranking (55%). Chocolates, perfumes e joias e semijoias vêm logo em seguida, representando 23%, 16% e 6%, respectivamente.

“O dia dos namorados é uma data marcada por declarações, demonstrações de afeto e, principalmente, troca de presentes. Mesmo diante de um cenário incerto, os apaixonados vão comemorar a data, o que é uma excelente notícia para as empresas, que podem se preparar com ações diferenciadas, campanhas promocionais, descontos e surpreender seus clientes nessa data”, afirma Lécia Queiroz, superintendente da CDL Uberlândia.

Editorias: Moda  Negócios  Serviços
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO