E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




SESI São José dos Campos promove Roda de Conversa e Oficina sobre Terra Terreno Território
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Casé Angatu (foto de Rovena Rosa, Agência Brasil)
Casé Angatu (foto de Rovena Rosa, Agência Brasil)

Integrando a temporada da exposição Terra Terreno Território, o Centro Cultural SESI São José dos Campos realiza duas atividades gratuitas - Roda de Conversa e Oficina de Antotipia e Fitotipia - com participação da artista visual Dani Sandrini, que assina as obras que compõem a mostra.

No dia 24 de janeiro, sexta-feira, às 19h, acontece a Roda de Conversa na qual Dani Sandrini e o indígena convidado Casé Angatu conversam com o público sobre a temática abordada na exposição, o processo de criação e as técnicas usadas na impressão das fotografias.

Casé Angatu é indígena e morador no Território Tupinambá de Olivença (Ilhéus, BA). Professor do curso de graduação em História, na Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, em Ilhéus, BA, e do Programa de Pós-Graduação em Ensino e Relações Étnico Raciais, da Universidade Federal do Sul da Bahia - Campus Jorge Amado PPGER-UFSB-CJA, em Itabuna. Casé possui pós-doutorado em Psicologia pela UNESP-Assis/SP, doutorado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, mestrado pela PUC/SP e graduação em História pela UNESP.

A Oficina de Antotipia e Fitotipia, ministrada pela artista, ocorre no dia 25 de janeiro, sábado, das 9h às 12h, cujas inscrições devem ser efetuadas pelo portal sesisp.org.br. A antotipia é um processo histórico que utiliza os pigmentos extraídos de plantas para a impressão de uma cópia fotográfica, a partir de imagens em transparências e/ou objetos. A fitotipia é um processo que utiliza a própria folha da planta como suporte para as imagens fotográficas. Durante a oficina os participantes experimentarão diversos tipos de folhas, flores, frutos e sementes para a confecção das imagens, que serão finalizadas em casa pelos mesmos.

Dani Sandrini é fotógrafa e artista visual vivendo em São Paulo, Dani Sandrini desenvolve projetos documentais e artísticos, desde 2014, apesar de ser fotógrafa comercial, desde 1998. A depender do projeto e suas singularidades, sua fotografia é colocada nas telas ou papéis, mas também pode conter outros elementos que adicionam significados à imagem final, bem como camadas extras de subjetividade. Pesquisa o entrelaçamento de materiais e suportes com a imagem fotográfica e a ação do tempo sobre a mesma. Dani tem experiência em processos fotográficos alternativos e desenvolve projetos utilizando impressão por transferência, fotografia estenopeica, cianotipia, antotipia e fitotipia.

Roda de Conversa / Terra Terreno Território - 24/01 - Sexta, às 19h
Com: Dani Sndrini e Casé Angatu
Entrada gratuita. Livre. Duração: 120 min.

Oficina de Antotipia e Fitotipia - 25/01 - Sábado, às 9h
Com: Dani Sandrini
Inscrição gratuita: Inscreva-se clicando neste link.
Público alvo: Interessados em artes, a partir de 16 anos. 20 Vagas. Duração: 180 min.

Exposição: Terra Terreno Território | Artista: Dani Sandrini
Até 09/03/2025 - Quarta a domingo, das 10h às 20h.
Visitação gratuita. Classificação: Livre. Acessibilidade.
Agendamento de grupos e escolas: culturasesisjc@sesisp.org.br

Espaço Cultural SESI São José dos Campos
Av. Cidade Jardim, 4389 - Bosque dos Eucaliptos. São José dos Campos/SP.
saojosedoscampos.sesisp.org.br | IG - @sesi_sjc | FB- @ sesisjcampos

Terra Terreno Território: IG - @terraterrenoterritório | FB – Terra Terreno Território

Editorias: Cultura e Lazer  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 09/01/25
Fonte do release
Empresa: Verbena  
Contato: Eliane Verbena  
Telefone: 11-2738-3209-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: elianeverbena
MSN: elianeverbena@hotmail.com
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.