|
Foto: Paulo Cesar Lima |
No dia 27 de agosto, domingo, a Companhia de Danças de Diadema participa da 5ª edição da Semana Paulista de Dança com o espetáculo infantil Nas Águas do Imaginar, no MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP Auditório), às 11 horas.
Com curadoria do coreógrafo e diretor Anselmo Zolla e patrocínio da Klabin, a Semana Paulista de Dança acontece entre os dias 23 e 27 de agosto, com entrada gratuita. A programação tem ainda participação das companhias Studio3, Cia de Dança Márcia Milhazes Companhia de Dança, Palácio das Artes, Cia de Ballet Dalal Achcar, São Paulo Companhia de Dança, Cia Carlinhos de Jesus e Cena 11. Os ingressos são Gratuitos e a distribuição será feita conforme a ordem de chegada.
Nas Águas do Imaginar é uma viagem lúdica pela imaginação, concebida por Ton Carbones, que também assina a coreografia junto ao elenco da companhia, e direção geral é de Ana Bottosso.
No enredo, uma criança é surpreendida, na hora de dormir, por seres fantásticos que surgem no quarto, instigando sua imaginação. Ávida pela diversão, ela se arma de coragem e muita criatividade para embarcar em uma viagem ao mundo do imaginar. Segundo o bailarino e coreógrafo Ton Carbones, “criar um espetáculo de dança para o público infantil é sempre desafiador e, ao mesmo tempo, é estimulante conceber história, aventura e diversão por meio de uma linguagem tão abstrata como a dança”.
No prólogo da aventura, uma trupe de artistas aproxima-se da plateia cantando e brincando com as crianças, abrindo alas para Nas Águas do Imaginar. A viagem começa quando a criança se ajeita para dormir. As roupas jogadas pelo quarto vão ganhando vida, dançando e se organizando. Como se estivesse sonhando ela sai da cama, os objetos do quarto se transformam e a aventura começa. Surgem Piratas engraçados e atrapalhados; uma Polvo aparece junto com agitadas criaturas Siamesas; um Caçador e uma Sapa planejam roubar a imaginação da criança, ajudados por seres misteriosos, deslizantes e muito suspeitos; no fundo do mar, um navio é comandado pela capitã Polvo e seus Piratas. Enquanto a criança se diverte com brinquedos que ganham vida, transformações mágicas, amigos imaginários e personagens que emitem sons curiosos, o caçador coloca em prática o plano de roubar sua imaginação, mas ele não contava com a astúcia das Siamesas que mostram que a imaginação não pode ser roubada.
FICHA TÉCNICA - Direção geral: Ana Bottosso. Coreografia: Ton Carbones e elenco. Assistência de direção e produção administrativa: Ton Carbones. Intérpretes colaboradores: Carlos Veloso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Felipe Julio, Flávia Rodrigues, Guilherme Nunes, Leonardo Carvajal, Noemi Esteves, Thaís Lima e Ton Carbones. Assistência de coreografia: Carolini Piovani. Concepção musical: Luciano Sallun. Concepção figurino: Salomé Abdala. Cenografia e adereços: Ateliárea – Daniel Sapiência e Paula Martins. Manutenção de figurinos: Dora Lima. Manutenção de adereços: Tetê Ribeiro. Desenho de luz: André Prado, Ton Carbones, Ana Bottosso. Assistência de produção e sonoplastia: Jehn Sales. Professores de dança clássica: Márcio Rongetti e Paulo Vinícius. Professor de pilates: Wil Helvécio. Professores de dança contemporânea: Ana Bottosso, Ton Carbones. Professor de view points: Bruno de Oliveira. Professoras convidadas: Ilara Lopes e Daniela Moraes. Orientação de Yoga: Daniele Santos. Condicionamento físico: Carolini Piovani. Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Assistência de comunicação: Cristina Ávila.
Espetáculo infantil: Nas Águas do Imaginar
Com a Companhia de Danças de Diadema
Dia 27 de agosto. Domingo, às 11h
Duração: 60 min. Classificação: Livre.
Evento: Semana Paulista de Dança
Temporada/Semana: 23 a 27 de agosto de 2023
Programação: http://www.masp.org.br/eventos/5-semana-paulista-de-danca
Ingressos: Gratuitos – Distribuição conforme a ordem de chegada.
Local: Auditório (344 lugares) e Vão Livre.
MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
Avenida Paulista, 1578 - Bela Vista. São Paulo/SP.
Telefone: (11) 3149-5959. Acessibilidade (banheiros adaptados; cadeira de rodas para visitante; elevador adaptado; rampas).