E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




MOVA, solução Credit as a Service da Serasa, é nova associada da ABCD
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Com mais de R$ 4 bilhões concedidos, empresa foi adquirida pela Serasa Experian em 2023

São Paulo, 27 de janeiro de 2025: Em operação desde 2019, quando foi aprovada pelo Banco Central como a primeira Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP) do país, a MOVA é a mais nova filiada da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD), entidade que representa as fintechs de crédito.

Solução de Credit as a Service (CaaS) da Serasa Experian, que em agosto de 2023 adquiriu uma participação majoritária na empresa, a MOVA possibilita que instituições financeiras ou companhias de outros setores criem suas próprias linhas de crédito de maneira personalizada. O portfólio de produtos inclui antecipação de recebíveis, Buy Now Pay Later (BNPL), PIX parcelado, risco sacado, crédito fumaça e antecipação do FGTS.

“Atendemos principalmente a médias e grandes empresas em diversos segmentos, incluindo varejo, tecnologia, serviços financeiros, educação e saúde. Esses clientes têm desafios específicos, como necessidade de inovação e diversificação de suas ofertas de produtos financeiros e busca por soluções de crédito rápidas e eficientes para melhorar a experiência do cliente, além de automatização dos processos de análise e concessão de crédito”, detalha Roberto Tesch, CEO e fundador da MOVA.

Com mais de 1,5 milhão de empréstimos processados e 12 milhões de análises de crédito realizadas, a MOVA já ultrapassou R$ 4 bilhões em concessões.

De acordo com Tesch, a chegada à ABCD atende ao objetivo da MOVA de participar de fóruns de discussão que fortaleçam sua posição junto aos órgãos reguladores e ao mercado. “Fazer parte da associação nos permite entender e fortalecer o ecossistema, promovendo a inovação e a competitividade no setor de crédito digital”, completa o executivo.

“A ABCD iniciou 2025 comprometida em debater e encaminhar neste ano uma série de pleitos relevantes para os negócios das fintechs de crédito, desta forma é com satisfação que a associação anuncia a filiação da MOVA e o fortalecimento e a expansão da entidade”, afirma Claudia Amira, Diretora-executiva da ABCD.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 27/01/25
Fonte do release
Empresa: Pimenta Comunicação  
Contato: Alex Nicolau  
Telefone: 011-2858-9192-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.