E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Megalink investe na construção de backbone robusto com solução DWDM da Padtec
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Provedor de serviços do Espírito Santo está expandindo atuação para outros estados e, além de seus clientes, vem atendendo às demandas de outros ISPs


Campinas, 28 de novembro de 2024 - Em operação desde 2012, a Megalink, provedor de serviços de internet do Espírito Santo, vem crescendo e expandindo sua atuação para outros estados - em particular, o sul da Bahia e o leste de Minas Gerais. E para atender à demanda de seus clientes por capacidades de transmissão cada vez maiores, a empresa investiu na construção de uma rede de fibra óptica robusta, baseada em tecnologia DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) e em soluções da Padtec.

“Construímos uma rede óptica própria para atender nossos clientes, tanto residenciais como corporativos e de governo. Com o tempo, passamos a fornecer links também para outros provedores de serviços, que precisavam atender às demandas de seus usuários”, conta Junior Sirtoli, sócio-diretor da Megalink. “Essa expansão gerou a necessidade de investir em um backbone mais robusto, que hoje está conectado a todas as operadoras de telecom e a todos os data centers instalados no Rio de Janeiro e em São Paulo”, acrescenta.

Para isso, a Megalink adquiriu uma solução completa da Padtec, que inclui multiplexadores, amplificadores e transponders de última geração, como os modelos TM 800G e TMD400G, com canais expressos de até 400 Gb/s, somando uma capacidade de transmissão de 4,8 Tb/s. No total, foram iluminados 950 quilômetros de rede óptica, conectando várias cidades entre Linhares e Vitória, no Espírito Santo, e também as capitais Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). “Com esse investimento, a Megalink passa a ter sua rede redundante na interligação entre Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, o que dá mais confiabilidade e robustez ao seu sistema”, enfatiza Junior Sirtoli.

Com esse foco, a Padtec forneceu também placas OTDR (Optical Time-Domain Reflectometer) para o monitoramento remoto contínuo, de forma automática, de pontos específicos da rede da Megalink. “A solução OTDR permite a rápida identificação de falhas em redes ópticas de longas distâncias. Com a adição desse recurso em uma solução DWDM completa, a Megalink dispõe de uma rede de alta disponibilidade e confiabilidade, preparada para atender às demandas dos usuários por serviços de internet de qualidade elevada”, explica Argemiro Sousa, diretor de Operações de Equipamentos da Padtec.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 28/11/24
Fonte do release
Empresa: Pimenta Comunicação  
Contato: Alex Nicolau  
Telefone: 011-2858-9192-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.