Johnson Controls adquire a FogHorn e amplia liderança em edifícios inteligentes e autônomos

CORK, Irlanda, 24 de janeiro de 2022 -- A Johnson Controls (NYSE: JCI), líder mundial em edifícios inteligentes, saudáveis ​​e sustentáveis, concluiu a aquisição da FogHorn, desenvolvedora líder de software de IA de ponta para soluções industriais e comerciais de Internet das Coisas (IoT).

\"Cada vez mais, a entrega de valor agregado se dá por meio da aplicação de inteligência no nível do dispositivo de ponta, de modo a criar insights seguros e acionáveis,em tempo real”, disse o CTO da Johnson Controls, Vijay Sankaran. “Ao integrar a plataforma de IA de ponta da Foghorn em nosso portfólio de soluções OpenBlue, estamos acelerando o ritmo em direção à nossa visão de edifícios inteligentes e autônomos que continuamente aprendem, se adaptam e respondem automaticamente às necessidades do usuário, do ambiente e das pessoas”.

À medida que o número de sensores e a quantidade de dados em edifícios continuam crescendo exponencialmente, o valor do processamento de dados e da aplicação de inteligência de ponta, sem ter que enviar os dados para a nuvem, torna-se cada vez mais pronunciado.

Sastry Malladi, que atuou como Chief Technology Officer na Foghorn, será integrado à Johnson Controls como vice-presidente da OpenBlue Artificial Intelligence, reportando-se a Sankaran.
\"Estamos entusiasmados em trazer a equipe da Foghorn e as capacidades de IA de ponta para a Johnson Controls e para o OpenBlue\" disse Malladi. \"Ao combinar os pontos fortes das duas empresas, a Johnson Controls passa a enfrentar com mais força alguns dos desafios mais prementes do mundo, incluindo a descarbonização, a sustentabilidade e eficiência energética, a qualidade do ar interno e edifícios inteligentes e seguros\".

Os termos financeiros da transação não foram divulgados. A equipe técnica da FogHorn será integrada à organização OpenBlue Solutions. A sede da FogHorn em Sunnyvale, Califórnia, funcionará como um \"hub de IA\" para a Johnson Controls.

Editorias: Ciência e Tecnologia
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: Pimenta Comunicação
Contato: Alex Nicolau