E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




TETO desafia jovens voluntários e voluntárias a captar R$ 1 milhão para a construção de projetos comunitários em favelas precárias do Brasil
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

São Paulo, 19 de agosto de 2021: Com o propósito de continuar apoiando a
população em situação de vulnerabilidade, a TETO lança a Campanha de
Embaixadores 2021, uma iniciativa anual de arrecadação e mobilização. Na
ação, embaixadores(as) voluntários(as) espalhados pelo país vestem a camisa
da TETO e ganham a missão de engajar sua rede de contatos a agir pela
superação da pobreza; arrecadando doações para a construção de projetos
comunitários - sempre feitos com comunidades precárias, a partir da escuta
das famílias que vivem ali.
Conhecida pela construção de moradias de emergência, a TETO tem investido
cada vez mais na ampliação de sua atuação, que inclui, por exemplo, a
execução de diagnósticos participativos na comunidade, a aplicação de
pesquisas e censos, além da construção de projetos de infraestrutura, como a
instalação de sistemas de captação de água da chuva, banheiros modulares
com biodigestor, lavatórios, sedes, refeitórios e hortas comunitárias. Um
portfólio de solução que é criado a partir do que a comunidade entende ser
urgente naquele momento, para assim auxiliar de fato as milhares de pessoas
que já viviam em situação de vulnerabilidade e foram severamente impactadas
pela pandemia.
Neste sentido, a campanha de Embaixadores 2021 é assinada pela agência
Lew’Lara TBWA e será pautada pela #TETOéMaisQueCasa. As doações devem
ser direcionadas para a vaquinha virtual de cada um dos embaixadores e
embaixadoras, entre os dias 9 de agosto e 22 de setembro.
Do total das contribuições, 67,27% será destinado a projetos comunitários
construídos de acordo com a demanda das famílias que vivem e, comunidades
precárias; 28,83% para gastos administrativos, garantindo a sustentabilidade da
TETO Brasil nos sete estados brasileiros e no DF, onde a organização hoje atua.
3,9% do total será usado para cobrir os custos da plataforma de arrecadação.
Na Sede SP, neste ano, são 9 campanhas e 12 embaixadoras e embaixadores
que juntos têm a missão de arrecadar R$ 256 mil.
É possível apoiar cada um dos embaixadores e embaixadoras da TETO
acessando: https://bit.ly/EmbaixadoresTETO2021. Ao final da arrecadação, a TETO
irá divulgar o montante arrecadado em suas plataformas digitais. Nelas
também é possível acompanhar os projetos comunitários e ações de
mobilização realizados pela organização.

Há mais de 14 anos no Brasil, a TETO é associada à Organização Internacional
TECHO, presente em 18 países da América Latina. Por aqui, a organização atua
em sete estados brasileiros e no Distrito Federal pela superação da pobreza em
comunidades precárias. Por meio de uma metodologia de trabalho própria, a
TETO apoia o fortalecimento de capacidades comunitárias e engaja
moradores/as que vivem em comunidades precárias e jovens voluntários/as a
trabalharem em conjunto na geração de soluções concretas, que proporcionem
melhorias nas condições de moradia e habitat destes territórios.
Para mais informações, siga a TETO nas redes sociais e visite também o site
da TETO: teto.org.br

Editorias: Negócios  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Pimenta Comunicação  
Contato: Alex Nicolau  
Telefone: 011-2858-9192-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.