Sinal verde para The smarter E South America em outubro

São Paulo, 16 de agosto de 2021: Com 49,6 milhões de pessoas (23,43% da população) totalmente vacinadas e 114,8 milhões (54,25%) com a primeira dose até o momento, a retomada de toda atividade econômica no Estado de São Paulo foi autorizada a partir do próximo 17 de agosto.

O País enfrenta uma severa crise hídrica, o que torna urgentes as discussões sobre o armazenamento de energia e a diversificação da matriz energética. Para se ter uma ideia da gravidade da situação, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) avaliou, em 1º de maio último, que sete dos 14 principais reservatórios de hidrelétricas da Região Hidrográfica do Paraná estavam com seu volume mais baixo desde 1999, e os níveis dos demais estavam entre os cinco piores desse período. Com relação à geração hidrelétrica, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) reconheceu, em Reunião Extraordinária de 27 de maio deste ano, o risco de comprometimento da geração elétrica para atendimento ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Ao reunir os principais eventos voltados à geração, distribuição e armazenamento de energia solar fotovoltaica – Intersolar South America, ees South America, Eletrotec+EM-Power South America e a exposição especial Power2Drive – o evento The smarter E South America é fundamental na agenda de todo profissional do setor de energia.

Mais do que nunca, a realização do evento The smarter E South America se faz necessária. Considerando se a demanda reprimida causada pela ausência de eventos por mais de um ano, somada às consequências da crise hídrica no cenário de energia, que tem levado, entre outras coisas, ao alto custo para o consumidor final, é esperado um grande público: mais de 25.000 pessoas nos três dias de congresso e feira, que contará com mais de 250 expositores. Serão ocupados três pavilhões, numa área equivalente a 54.000 m² (o dobro do espaço utilizado na edição anterior), suficiente para garantir distanciamento entre os participantes.

Os organizadores do evento The smarter E South America – Solar Promotion International GmbH, Freiburg Management and Marketing International GmbH e Aranda Eventos & Congressos Ltda – estão confiantes de que realizarão um evento seguro e proveitoso para todos, especialmente com a previsão de que toda a população acima de 30 anos do Estado estará totalmente vacinada contra a Covid-19 até a data do evento.

A organização seguirá todos os protocolos e procedimentos sanitários vigentes e está comprometida em oferecer um ambiente seguro e saudável para que nosso tão aguardado evento traga bons resultados a todo participante.
Será uma excelente oportunidade para tratar dos importantes temas envolvendo o novo mundo da energia e, principalmente, para atender à necessidade do setor solar e de renováveis de estreitar o relacionamento comercial presencial, unindo e fortalecendo toda a cadeia de valor.

Para mais informações sobre The smarter E South America, visite: http://www.thesmartere.com.br.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Industria  Negócios
Empresa: Pimenta Comunicação