Appgate anuncia aliança com SYNNEX Westcon; acordo integra estratégia de expansão no Brasil

Distribuidor de tecnologia contribuirá para o desenvolvimento do ecossistema de canais da empresa de segurança cibernética em toda a América Latina

Brasil, 24 de junho de 2021: A Appgate, fornecedora global de acesso seguro e líder mundial em segurança cibernética, anuncia aliança com a SYNNEX Westcon, primeira distribuidora da empresa para toda a América Latina. O objetivo do acordo é impulsionar as vendas por meio do canal e expandir a presença da Appgate na região, principalmente no Brasil, onde a companhia concentra esforços em uma estratégia de consolidação e ampliação do volume de negócios.

A expectativa é que a parceria fortaleça o portfólio de serviços da empresa, com ênfase nas soluções de Perímetro Definido por Software (Appgate SDP) e Proteção Digital contra Ameaças (DTP), gerando pelo menos 80% do faturamento desses produtos no Brasil.
“A aliança faz parte de nossos planos de crescimento na América Latina, uma região muito importante para nós. Trabalhar de mãos dadas com um distribuidor como a SYNNEX significa consolidar a estratégia do canal e entrar em novos mercados em toda a América Latina, tudo graças à ampla experiência e histórico de nosso parceiro”, afirma Marcos Tabajara, diretor de vendas e canais para o Brasil da Appgate.

A SYNNEX Westcon é um distribuidor de tecnologia especializado em infraestrutura de TI híbrida com um extenso portfólio cobrindo os segmentos de segurança, colaboração, rede, data center, assim como nuvem pública e privada. Presente na América Latina há mais de 30 anos, atua em toda a região, com cerca de 1.200 funcionários, mais de quatro mil parceiros comerciais e 15 centros de treinamento.

“Estamos em um momento importante para o setor, pois as empresas estão cada vez mais conscientes dos problemas que existem na segurança cibernética. Ter a SYNNEX como um aliado de grande potencial representa uma visão conjunta de liderança e inovação para todos os clientes que confiam em nossas soluções e na Appgate. Temos certeza que com este acordo poderemos nos concentrar em aumentar nossa participação no mercado”, completa Tabajara.

“A parceria com a Appgate vem fortalecer ainda mais o nosso portfólio de segurança. Classificada no mais recente relatório da Forrester, de abril deste ano, como fabricante já em estágio de maturidade em Zero Trust, a Appgate contribuirá decisivamente para que nossos parceiros de venda componham soluções com as mais recentes tecnologias para oferta a clientes finais de todos os segmentos de negócio”, afirma Marcelo Murad, diretor de produtos e engenharia da SYNNEX Westcon.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Negócios
Empresa: Pimenta Comunicação