Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, convida CEO da Johnson Controls para falar na Cúpula do Clima

A Johnson Controls (NYSE: JCI), líder global em edifícios inteligentes e sustentáveis, anuncia que seu CEO, George Oliver, foi convidado pelo presidente dos EUA, Joe Biden, para participar da Cúpula Virtual de Líderes sobre o Clima.

Desde que assumiu o cargo, Biden fez do combate às mudanças climáticas uma prioridade nacional. De acordo com a Casa Branca, um dos principais temas da Cúpula do Clima, que teve início hoje (22), serão os amplos benefícios econômicos da ação climática, com um forte foco na criação de empregos.

Em sessão agendada para amanhã (23), Oliver representará a Johnson Controls e a Business Roundtable, uma associação de diretores executivos das principais empresas dos EUA. A maioria dos 223 CEOs membros da entidade assumiu compromissos públicos de reduzir as emissões de gases de efeito estufa / pegadas de carbono de suas empresas.

No debate, Oliver abordará a capacidade que as soluções limpas, sustentáveis ​​e com eficiência energética têm de criar empregos e construir economias globais fortes e resilientes, bem como o papel que os edifícios podem desempenhar para reduzir as emissões e os custos.

“Estou honrado em aceitar o convite do presidente Biden para este debate\", afirma Oliver. \"A transição para uma economia de baixo carbono é uma oportunidade de reconstruir nossa economia da melhor forma, à medida que nos recuperamos da pandemia Covid-19.\"

Editorias: Ciência e Tecnologia  Ecologia e Meio ambiente  Política
Empresa: Pimenta Comunicação