Parceria entre Dassault Systèmes e Grupo BMW tem como objetivo desenvolver aplicativo para reduzir o tempo de desenvolvimento de veículos

A Dassault Systèmes anuncia que está trabalhando com o Grupo BMW para estabelecer soluções para aumentar a eficiência dos programas de desenvolvimento de veículos. Com a valiosa contribuição do Grupo BMW em processos detalhados e know-how especializado, as duas empresas colaboraram para criação de uma solução pronta para a indústria orientada a processos de definição de peças de chapa metálica estampada e design de matriz de estampagem, o que aumentará a eficiência no design de peças e no processo de produção.

O CATIA Stamping Die Face Design, da Dassault Systèmes, oferece uma experiência de ferramenta ininterrupta utilizada no desenvolvimento de alta qualidade do Body in White e das peças do chassi. Além disso, proporciona continuidade digital em todas as fases do processo de desenvolvimento e ajuda a reduzir o esforço manual dos usuários, tornando todas as informações relevantes disponíveis, como o processo e a geometria para as etapas seguintes do processo, incluindo simulação de linha de prensa ou cálculo de custo.

Baseada em uma descrição detalhada do conceito de produção, a validação automatizada do processo de manufatura pode ser iniciada nos estágios iniciais de desenvolvimento. Os erros que são reconhecidos e eliminados antes da fase de industrialização ajudarão a economizar custos e tempo no processo de manufatura.

“O Grupo BMW e a Dassault Systèmes vêm desenvolvendo um relacionamento de parceria confiável há anos, e nossa solução co-desenvolvida agora foi implantada com sucesso no sistema de produção do Grupo BMW”, diz Laurence Montanari, Vice-Presidente de Indústria de Transporte e Mobilidade da Dassault Systèmes. “Nossa aplicação de design de matriz  de estampagem CATIA pode ajudar os fabricantes de automóveis e seus fornecedores a otimizar o Body in White estampado em peças brancas ou do chassi e a engenharia de ferramentas, reduzindo o custo ferramental associado e o tempo de design. O design de ferramentas e sua manufatura são uma parte significativa dos custos de desenvolvimento do veículo, e sua otimização é um fator competitivo chave”.

Editorias: Ciência e Tecnologia
Empresa: PLANIN Worldcom