NOVIDADE: Worldline obtém a certificação Mastercard “Enhanced Contactless” em seu novo padrão sem contato

Empresa é a primeira a receber a certificação em todo o mundo

A Worldline [Euronext: WLN], líder do mercado europeu em serviços de pagamento e transacionais, anuncia a conquista da certificação Mastercard Enhanced Contactless (Ecos) lançada no final de janeiro. Com isso, a Ingenico, marca da Worldline desde outubro de 2020, se torna o primeiro player de pagamentos do mundo a obter a liberação para uso do novo padrão de pagamento sem contato para dispositivos POS desenvolvido pela Mastercard.

Com o acordo, o portfólio de soluções de pagamento Ingenico agora terá suporte exclusivo para o novo kernel Ecos. A novidade já está disponível em toda a plataforma Telium Tetra.

Vale destacar que, somente no terceiro trimestre de 2020, os meios de pagamento sem contato representaram 41% das transações de compras pessoais em todo o mundo, um aumento de 30% em relação ao ano anterior.

Nesse cenário, ao implementar e implantar a solução Ecos, a companhia espera ajudar a oferecer ainda mais confiança aos consumidores e estabelecimentos em relação ao uso de métodos de pagamentos por proximidade, integrando uma solução moderna e que, paralelamente, respeita as restrições de saúde na era da pandemia atual.

Bob Reany, chefe da Nudata e vice-presidente executivo, Dispositivos digitais e IoT na Mastercard:

“A colaboração da indústria é essencial para o avanço e a segurança dos pagamentos em todo o ecossistema. Acreditamos que a tecnologia sem contato é o presente e o futuro dos pagamentos. Nosso trabalho com a Worldline é inovador, pois eles são o primeiro parceiro global a obter a certificação Ecos - trazendo recursos aprimorados sem contato um passo mais perto do consumidor.”

Michel Léger, EVP Global Solutions Development, TSS, Worldline:

“Estamos orgulhosos de apoiar a Mastercard nesta importante iniciativa. A Ingenico, uma marca da Worldline, sempre esteve na vanguarda da segurança de pagamentos. Isso faz parte do nosso DNA. Estou muito satisfeito com essa conquista, sendo o primeiro a suportar as especificações de pagamentos mais recentes da Mastercard. A Worldline está empenhada em fornecer as melhores soluções de pagamento. O padrão Mastercard Ecos aprimora a proteção dos dados confidenciais do titular do cartão e protege nosso ecossistema para o futuro, com tecnologia resistente ao quantum. Esta certificação também demonstra nossa prontidão para apoiar nossos parceiros e clientes conforme eles se atualizam para os mais recentes requisitos de segurança e privacidade e prova que as plataformas de nossa empresa são à prova de futuro para suportar esses requisitos.”

Editorias: Ciência e Tecnologia
Empresa: PLANIN Worldcom