E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Guardicore Centra mitiga ransomware com segmentação baseada em software
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Recursos de visibilidade e segmentação simplificam a prevenção, detecção e remediação do ransomware


A Guardicore, empresa de segmentação que veio simplificar a implementação de Zero Trust, anuncia novos recursos de visibilidade e segmentação na plataforma Guardicore Centra permitindo que as equipes de segurança possam conter o ransomware e a movimentação lateral. A abordagem baseada em software, exclusiva da Guardicore, permite que as equipes de segurança segmentem a rede mais rapidamente do que qualquer outra solução existente no mercado, criando silos entre servidores, aplicativos, sistemas operacionais e instâncias de nuvem para prevenir, detectar e mitigar ataques de ransomware.

O ransomware, que no passado foi simplesmente mais um malware incômodo utilizado para restringir o acesso a arquivos e dados por meio de criptografia, transformou-se em um método de ataque de muitas facetas, que hoje custa bilhões em prejuízos para as empresas. Ataques recentes, como os feitos por exemplo a JBS e Colonial Pipeline, provam que bastam alguns segundos para invadir uma organização e exfiltrar dados. A plataforma Guardicore Centra permite que as equipes de segurança se protejam contra o movimento lateral característico de ataques de ransomware com segmentação baseada em software. Dessa forma, as empresas contam com uma plataforma única, escalável, capaz de detectar ameaças em tempo real e possuindo recursos de resposta para identificar movimentos laterais e minimizar seu tempo de permanência em toda a “kill chain” de ataques cibernéticos.

“Diante de uma invasão, restaurar as operações de negócios é uma das principais prioridades. O ransomware para as operações de uma empresa, especialmente quando não se sabe como o invasor se infiltrou e ganhou terreno no ambiente da empresa ou se ele ainda está ativo”, disse Fernando Ceolin, Diretor Regional da Guardicore para o Brasil e Região Sul da América Latina. “A plataforma Guardicore nos permite restaurar as operações duas vezes mais rapidamente do que os métodos tradicionais de respostas a incidentes, possibilitando a criação instantânea de ambientes segmentados e limpos para colocar no ar as operações de negócios”.

A Guardicore Centra capacita as organizações a visualizar e segmentar ativos na borda de suas redes, data center, nuvem ou nuvem híbrida de modo a prevenir, detectar e mitigar ataques de ransomware. Os recursos de visibilidade e segmentação dessa plataforma líder de mercado permitem que as equipes de segurança isolem aplicativos críticos com mais rapidez, bloqueiem o movimento lateral e reduzam o tempo necessário para resolver um incidente. Com essa plataforma é possível:

• Evitar a infecção oferecendo visibilidade total em toda a rede
A Guardicore Centra permite que administradores de rede, equipes de TI e profissionais de segurança visualizem toda a sua rede e detectem facilmente ativos – incluindo servidores de banco de dados – que recebem conexões não importa de onde, incluindo a Internet. As equipes de segurança ganham visibilidade total, até o nível de processo, das comunicações e dependências entre cada ativo da rede. Assim, as equipes de segurança podem proteger ativos críticos e componentes de alto risco de ataques de ransomware.

• Isolar e conter o movimento lateral
O movimento lateral é fundamental para o sucesso de um ataque. Se o malware não pode se disseminar além de seu ponto de entrada, ele se torna ineficaz. Com os recursos de visibilidade e segmentação que a Guardicore Centra proporciona, as equipes de segurança podem configurar políticas para servidores e desktops em um único console, com apenas alguns cliques, para prevenir e conter uma invasão. Criando microperímetros em torno de aplicativos críticos, backups, servidores de arquivos e bancos de dados, a Guardicore Centra permite que as equipes de segurança criem políticas de segmentação Zero Trust restringindo o tráfego entre usuários, aplicativos e dispositivos para diminuir drasticamente a superfície de ataque. Ao implementar regras de negação, as equipes de segurança podem isolar rapidamente as ameaças, neutralizando o malware antes que se perca o controle sobre ele.

• Detectar violações mais rapidamente, evitando sua propagação
Tecnologia desatualizada e estratégias de defesa \"boas o suficiente”, com foco exclusivo em perímetros e terminais, não bastam para conter as atuais campanhas de ransomware, sempre em evolução. A Guardicore Centra permite que as organizações detectem violações até 20 vezes mais rapidamente, enviando alertas quando movimentos laterais e outros comportamentos suspeitos são identificados. As ferramentas de varredura baseadas em inteligência artificial dessa plataforma e o serviço de caça às ameaças alertam, em tempo real, quanto a qualquer tentativa de obter acesso a aplicativos e backups segmentados, minimizado o tempo de permanência do malware e permitindo identificar o ataque antes de ele se disseminar além do ponto de entrada.

• Remediação sem desplugar o roteador
A Guardicore Centra fornece um modelo de resposta e recuperação de ransomware pré-construído e fácil de usar, permitindo que as equipes de segurança restrinjam o tráfego entre máquinas infectadas e máquinas limpas isoladas. Com esse modelo, as equipes de segurança mantêm facilmente as máquinas limpas em operação, sem temer o risco de (re) infecção de dispositivos isolados.

“Os ataques de ransomware apontam para uma questão que já deveria ter sido observada há muito tempo: a interrupção do movimento lateral”, disse Rami Katz, vice-presidente de produto da Guardicore. “Qualquer organização que possa detectar e bloquear movimentos laterais não autorizados no início da cadeia de ataque estará em boa posição para o impacto do ransomware e ameaças semelhantes. A Guardicore Centra é a solução para mitigar o ransomware. Nossos recursos de visibilidade e segmentação permitem que as empresas isolem o ransomware com apenas alguns cliques, posicionando-se um passo à frente dos cibercriminosos de hoje”.

Para saber mais sobre como a Guardicore Centra pode proteger contra o movimento lateral em ataques de ransomware com a segmentação baseada em software, visite: http://www.guardicore.com/solutions/ransomware-prevention/

Sobre a Guardicore
A Guardicore oferece segmentação de rede Zero Trust de fácil implementação a profissionais de segurança em todo o mundo. Nossa missão é minimizar os efeitos de ataques de alto impacto, como os de ransomware, protegendo os ativos críticos de sua rede. Podemos conter com rapidez a movimentação lateral do atacante. De hardware a máquinas virtuais e contêineres, a Guardicore oferece cobertura a seus endpoints, data centers e nuvem. Nossa plataforma baseada em software contribui para maior segurança de sua organização, facilitando sua transformação digital.

Mais informações para a imprensa:
SHEDI
Silvia Helena Rodrigues - silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940 / (11) 94513-6987

Editorias: Economia  Informática  Internet  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: SHEDI  
Contato: SHEDI  
Telefone: 021-22209311-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.