Compugraf oferece tecnologia de microssegmentação Guardicore

Microssegmentação redefine segurança de perímetro, protegendo contra movimentações internas nos ambientes de TI capazes de copiar dados e viabilizar o ransomware

A Guardicore, empresa de segmentação que oferece soluções disruptivas para atualizar o tradicional mercado de firewalls, anuncia parceria com a Compugraf, provedora de soluções de segurança da informação e privacidade de dados das principais empresas brasileiras, com o objetivo de estender a presença de sua tecnologia de microssegmentação no mercado brasileiro. Com o acordo entre as duas empresas, a Compugraf inclui em seu portfólio a solução Guardicore de microssegmentação.

Os recursos da Compugraf para atender ao mercado de segurança se fortalecem e se completam com a solução Guardicore, capaz de oferecer proteção contra o ransomware ao assegurar a visibilidade e proteção ao tráfego leste-oeste – o que circula dentro do ambiente da empresa e representa aproximadamente 85% do total, contra cerca de 15% do tráfego que vem de fora. A tecnologia Guardicore detém qualquer anormalidade, bloqueando movimentos que possam se disseminar, copiando informações da rede empresarial.

Além de comercializar e instalar a plataforma Guardicore Centra, a Compugraf também prestará serviços de gerenciamento ao cliente, para que ele usufrua de toda a flexibilidade da microssegmentação: por ser 100% software, além de permitir que facilmente sejam isoladas aplicações e cargas de trabalho, possibilita explorar os benefícios da nuvem e da opção on-premises, por exemplo, migrando aplicações de uma para outra com rapidez e segurança.

Para Fernando Ceolin, diretor-regional da Guardicore para o Brasil e região Sul da América Latina, “ter a Compugraf como parceira certamente irá consolidar ainda mais nossa presença no mercado brasileiro, que vem se expandindo rapidamente, com a conquista de grandes clientes em menos de quatro anos no país”.

A Compugraf entrega soluções de segurança a partir do projeto, incluindo implementação, suporte e monitoração do ambiente de TI do cliente. Possui um NSOC (Networks and Security Operation Center) instalado em São Paulo e que trabalha 24 x 7 x 365 para garantir a segurança cibernética para clientes de todo o país. Destaca-se também pelo nível de capacitação de seus times técnico e comercial, sempre aptos a desenhar a melhor solução para cada caso.

Para Marcos Reis, Diretor Técnico da Compugraf, “temos certeza que a parceria com a Guardicore atenderá a necessidade de nossos clientes em reduzir riscos e proteger ativos e aplicações críticas de um data center corporativo e/ou nuvem híbrida de maneira simples e flexível”.

Sobre a Guardicore
A Guardicore é a empresa de segmentação com soluções disruptivas para substituir o legado de firewalls tradicionais. Nossa abordagem, baseada unicamente em software, é independente da rede física, representando uma alternativa mais rápida ao firewall. Feita para empresas ágeis, a plataforma Guardicore oferece mais visibilidade e segurança na nuvem, data center e endpoints. Para mais informações acesse http://www.guardicore.com, nosso Twitter ou LinkedIn.

Sobre a Compugraf
A Compugraf é a provedora de soluções de segurança da informação e privacidade de dados das principais empresas brasileiras. Responsável pela implementação e operacionalização de sistemas completos de segurança digital, da tecnologia ao comportamento humano, além disso, a empresa é a principal parceira brasileira de gigantes globais do mercado, como Fortinet, OneTrust, F5, Check Point, CyberArk, Medigate, Algosec, entre outros. Com mais de 35 anos de mercado e 100% brasileira, a Compugraf reúne um time de mais de 100 colaboradores qualificados e certificados que proporcionam operações mais seguras para mais de 300 clientes ativos em nível nacional.

Mais informações para a imprensa:
SHEDI
Silvia Helena Rodrigues - silviahelena@shedi.com.br