E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Guardicore oferece microssegmentação para a mais difundida das plataformas legadas - 15/04/2021
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Os novos recursos proporcionados pela Guardicore para o IBM iSeries AS / 400 ampliam a liderança da plataforma Guardicore Centra na proteção de sistemas operacionais legados com uma abordagem de microssegmentação atual, nativa de nuvem


A Guardicore, empresa de segmentação que oferece soluções disruptivas para o tradicional mercado de firewalls, oferece novos recursos que estendem a segurança por Zero Trust e microssegmentação ao mais difundido conjunto de servidores, aplicativos e sistemas operacionais legados de todo o mercado. As empresas que já utilizam a plataforma Guardicore Centra para proteger data centers híbridos que incluem servidores legados podem agora estender as políticas Zero Trust e de microssegmentação aos servidores IBM iSeries AS / 400.

“Proteger a infraestrutura legada de TI é um dos maiores desafios que os CISOs enfrentam. À medida que as empresas passam por uma transformação digital, adotando nuvem, IoT e DevOps, os servidores legados, que muitas vezes constituem o backbone da empresa, são negligenciados, representando um risco significativo. Essas são as plataformas, que não recebem mais suporte, e não podem ser corrigidas – mas também não podem ser removidas, porque ainda geram receitas”, disse Sharon Besser, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Guardicore. “Além da nuvem e dos contêineres, a Guardicore protege mais servidores legados do que qualquer outro fornecedor de microssegmentação, e agora a adição de servidores IBM iSeries AS / 400 amplia nossa posição de liderança. O Guardicore Centra oferece aos CISOs uma alternativa aos firewalls legados para aplicar, com a mesma plataforma, microssegmentação e Zero Trust tanto aos modernos ambientes de TI como aos servidores legados”.

Firewalls falham na proteção de infraestruturas legadas contra ataques
Apesar da falta de suporte e da incapacidade de correções regulares, os sistemas legados ainda são amplamente usados para hospedar aplicativos críticos para os negócios. Nos data centers híbridos – que contam com soluções nativas da nuvem, contêineres e endpoints, além de servidores virtuais e físicos – os servidores legados estão expostos ao tráfego potencialmente malicioso, aumentando a superfície de ataque e o risco para a empresa.

A proteção de sistemas legados exige que sejam segmentados a partir dos pontos críticos da rede. A abordagem tradicional de segmentação, com firewalls legados, é obsoleta, ineficaz e cara, uma vez que requer firewalls para cada um dos sistemas legados. Para incorporar uma arquitetura Zero Trust à infraestrutura legada é necessário adotar uma abordagem mais atual de microssegmentação.

“A proteção de sistemas legados requer visibilidade total dos ativos legados existentes e a capacidade de segmentá-los do tráfego de rede. Os firewalls não são desenvolvidos para proteger os sistemas legados no nível granular necessário para o controle do Zero Trust”, disse Mario Procopio, fundador e diretor administrativo da Pro CISO®. “A microssegmentação proporciona visibilidade granular, eliminando os pontos cegos legados, e permite fácil implementação em toda a infraestrutura e workloads – incluindo data centers, nuvem, aplicações em modem e sistemas legados – de modo a evitar movimentos laterais e eliminar lacunas de segurança legadas”.

O Guardicore Centra é a única plataforma capaz de estender os princípios de microssegmentação e Zero Trust à proteção do IBM iSeries AS / 400 – um dos servidores legados mais utilizados em todo o mundo, em mais de 100.000 empresas de setores como bancário, de saúde, manufatura. Com esses novos recursos, a Guardicore fornece às empresas:

Visibilidade total da infraestrutura legada: a plataforma Guardicore Centra oferece visibilidade total de toda a infraestrutura – incluindo sistemas legados que não têm suporte e não contam com atualizações.

A mais ampla cobertura para sistemas legados: a plataforma Guardicore Centra protege mais sistemas legados do que qualquer outra plataforma de microssegmentação – incluindo sistemas operacionais que já não recebem suporte, Windows Server 2000 a 2008, Windows 7, Windows XP; sistemas Linux; IBM AIX, IBM iSeries AS / 400, Oracle Solaris e HP-UX.

Aplicação de políticas automatizadas: as organizações podem definir políticas de microssegmentação e regras de segurança em tempo real usando combinações de políticas \"permitir\" e \"bloquear\" em toda a infraestrutura legada, evitando que o tráfego malicioso chegue aos servidores.

A plataforma Guardicore Centra oferece a maneira mais eficaz e rápida de visualizar e proteger data centers, nuvem ou infraestrutura de nuvem híbrida, aplicativos de negócios e servidores e sistemas operacionais legados. Em minutos, as organizações podem visualizar toda a sua infraestrutura e implementar políticas de microssegmentação. Essa plataforma reduz a superfície de ataque e mitiga as intenções maliciosas no tráfego leste-oeste.

Para saber mais sobre como funciona o Guardicore Centra, visite: http://www.guardicore.com/cloud-security-platform/#section_platform


Sobre a Guardicore
A Guardicore é a empresa de segmentação com soluções disruptivas para substituir o legado de firewalls tradicionais. Nossa abordagem, baseada unicamente em software, é independente da rede física, representando uma alternativa mais rápida ao firewall. Feita para empresas ágeis, a plataforma Guardicore oferece mais visibilidade e segurança na nuvem, data center e endpoints. Para mais informações acesse http://www.guardicore.com, nosso Twitter ou LinkedIn.

Mais informações para a imprensa:
SHEDI
Silvia Helena Rodrigues - silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940 / (11) 94513-6987

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: SHEDI  
Contato: SHEDI  
Telefone: 021-22209311-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.