A MD Systems, parceira estratégica da SYNNEX Brasil, abre filial no Rio de Janeiro

As duas empresas compartilham a mesma visão no que toca à evolução do mercado de TI

A MD Systems, com foco em serviços de TI e parceira estratégica da SYNNEX Westcon, uma das líderes globais em distribuição de produtos e soluções integradas de TI, inaugura filial no Rio de Janeiro, com vistas a atender a crescente demanda desse mercado por serviços e projetos customizados de TI. A empresa, com sede em São Paulo e filial em Campinas, passa a contar agora com escritório no Rio, para atendimento técnico e comercial mais ágil a seus clientes cariocas.

Atenta ao movimento de mercado que cada vez mais enfatiza o consumo As a Service de diferentes aspectos de Tecnologia da Informação, a MD Systems oferece uma gama de serviços que possibilita ao cliente evitar despesas de capital, pagando mensalmente pela utilização de recursos. Suas ofertas são centralizadas em segurança e infraestrutura para cloud, incluindo redes, colaboração, virtualização, hiperconvergência e storage.

Sua nuvem privada e seu NOC (Network Operations Center) asseguram alta disponibilidade e desempenho aos sistemas de seus clientes 24 horas por dia, sete dias por semana, sem gerar custos adicionais e sem comprometer a flexibilidade característica do modelo As a Service. Como integradora, a MD Systems cria soluções sob medida para que as empresas realizem sua transformação digital.

Respondendo ao mercado
À frente do escritório no Rio de Janeiro, Claudio Altino lembra que, criada há 22 anos, a MD Systems evoluiu junto com o mercado e com seus clientes, atualizando-se em termos de tecnologia e de tendências da economia para responder com agilidade a novas demandas do mercado: “no momento da pandemia, estávamos prontos para responder imediatamente a novas exigências, demandando especialmente soluções para trabalho remoto e continuidade de negócios”.

Dessa forma, a MD Systems está pronta a colaborar com seus clientes para que se adaptem às novas condições criadas com a pandemia, que exigirão uma transformação digital mais acelerada, aprimoramento das estruturas de TI e da segurança das informações, permitindo a continuação segura e efetiva do home office, cuja larga adoção modifica substancialmente os requisitos das tradicionais infraestruturas empresariais.

Para Sergio Basilio, diretor comercial da SYNNEX Westcon Brasil, “a estratégia adotada pela MD Systems vem ao encontro de nosso projeto, que consiste em oferecer a revendas de TI, assim como a empresas de serviço e integradoras, um completo portfólio de produtos das melhores marcas globais para que possam atender às demandas por soluções de nuvem e transformação digital”.

Sobre a MD Systems
Fundada em 1998 em São Paulo, a MD Systems tem escritórios também em Campinas e no Rio de Janeiro. Atua em escala nacional, oferecendo serviços de Tecnologia da Informação na área de segurança e infraestrutura para o mercado empresarial, além da integração de projetos para transformação digital de seus clientes.

Sobre a SYNNEX Westcon-Comstor
A SYNNEX oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a SYNNEX oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a SYNNEX oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.

A SYNNEX Westcon-Comstor atua na América do Norte, na América Latina e Caribe com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. Chegamos ao mercado também com as marcas SYNNEX Westcon e SYNNEX Comstor.

Mais informações para a imprensa:
SHEDI - Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues - silviahelena@shedi.com.br