E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Parceria com a SYNNEX Westcon e Microsoft impulsiona crescimento da Nexello com mais valor aos serviços que presta ao setor de supermercados
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Migração para Azure assegura o crescimento sustentado da empresa com mais agilidade e disponibilidade dos seus recursos de TI

A SYNNEX Westcon, uma das líderes globais em distribuição de produtos e soluções integradas de TI, foi a parceira escolhida pela Nexello, empresa desenvolvedora de softwares para a gestão integrada da cadeia de suprimentos de supermercados, para impulsionar o valor gerado pelos seus serviços e a qualidade do atendimento aos seus clientes, que demandam 24/7 inovadoras tecnologias e aplicativos.

A partir do assessoramento de profissionais da SYNNEX Westcon-Comstor, a Nexello entendeu que a melhor solução para garantir o crescimento sustentado da empresa estava na migração para a nuvem da Microsoft.

Melhor serviço e atendimento

Fundada em 2003, em Criciúma (SC), a partir de 2018, com a chegada de um novo investidor, os gestores da Nexello decidiram que era a hora de dar um salto no nível de serviço e na qualidade de atendimento a uma carteira de clientes cada vez mais ampla – o que exigia um melhor desempenho de seus aplicativos baseados na Web. A Nexello, então, procurou uma solução capaz de oferecer maiores recursos de TI que pudessem ser alocados com agilidade, oferecendo alta disponibilidade, recursos de contingência e de segurança.

Essas capacidades são implantadas mais facilmente na nuvem do que em um data center físico. Tomada a decisão de ir para a nuvem, restava escolher qual e como. Foi a partir do relacionamento com a SYNNEX Westcon-Comstor que a Nexello optou pela nuvem da Microsoft.

“Optamos pela mudança por uma questão de necessidade, pois precisávamos melhorar a questão de desenvolvimento e organização, tornando nossa estrutura mais segura e estável. E sentimos no dia a dia a certeza de ter feito a escolha correta ao optar pela nuvem. Estão se confirmando todos os resultados que vislumbrávamos”, diz André Trichez, Diretor de Produto e fundador da Nexello.

Inicialmente utilizando apenas máquinas virtuais no Azure, e depois hospedando a aplicação como serviço web, segundo André Trichez, a mudança trouxe melhor performance às duas aplicações desenvolvidas pela empresa: o Nexello Supre, para gestão de estoque, que gera informações sobre o que, quando e quanto comprar ou repor para manter as gôndolas sempre bem abastecidas; e o Nexello Organiza, um sistema onde todo o agendamento de entrega de mercadorias é feito de forma on-line, originando indicadores essenciais para quem lida com a logística e a cadeia de abastecimento por meio de painéis intuitivos e simples.

Vantagens são logo percebidas

De imediato, foram obtidas inúmeras vantagens, desde a escalabilidade, permitindo ampliar a infraestrutura conforme as necessidades de crescimento da empresa, até a alta disponibilidade das aplicações, como resultado das características de redundância oferecidas pelo Azure. André considera também importante a capacidade de restauração rápida de backup, que coloca no ar a aplicação em cerca de 10 minutos, quando seriam necessários 40 minutos se estivesse sendo usada a máquina virtual.

Os benefícios obtidos pela empresa rapidamente se transformaram em maior satisfação do cliente, que logo conseguiram perceber vantagens como maior disponibilidade nos aplicativos que a Nexello oferece.

Para garantir a segurança, a comunicação da Nexello com o Azure é feita por meio de VPN. Os clientes – supermercados e seus fornecedores – acessam as aplicações Supre e Organiza por meio de uma página na web, “mas por trás do site temos a garantia de nossa comunicação com a nuvem por VPN”, ressalta André, acrescentando que a empresa também utiliza a barreira de firewall oferecida pela nuvem da Microsoft.

A Nexello investe alto no desenvolvimento dos seus aplicativos a partir do constante entendimento das necessidades dos clientes – pequenos, médios e grandes supermercados – em relação à cadeia de suprimentos.

Otimizar seus processos é fundamental para o setor de varejo supermercadista e, assim, acabar com as dores de selecionar o perfeito mix para cada loja, em cada região, otimizar a execução no varejo, evitar rupturas e gerenciar o estoque e as entregas de mercadorias

E o investimento nas soluções Microsoft tem gerado maior vantagem competitiva para a empresa que, mesmo em meio à pandemia, tem aberto novas vagas, apostando no potencial de seus aplicativos para o mercado supermercadista.

Sobre a Nexello
Fundada em 2003 a Nexello desenvolve softwares para a gestão integrada da cadeia de suprimentos dos supermercados. Com 17 anos de atuação a empresa oferece mais que logística e previsão de demanda para o abastecimento: possui foco em entender as necessidades dos clientes. Com inovação e tecnologia, oferece os serviços necessários para a eficiência na gestão dos supermercados, permitindo que haja: disponibilidade de produtos no ponto de venda; boa exposição; menores níveis de estoques; mínimo de ruptura.

Em junho de 2018 a Nexello modificou seu quadro societário agregando um novo investidor e desde então, a empresa vem passando por diversas transformações. As mais importantes estão relacionadas ao produto e ao ecossistema de serviços que faz parte do planejamento da empresa.

Sobre a SYNNEX Westcon-Comstor
A SYNNEX oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a SYNNEX oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a SYNNEX oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.

A SYNNEX Westcon-Comstor atua na América do Norte, na América Latina e Caribe com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. Chegamos ao mercado também com as marcas SYNNEX Westcon e SYNNEX Comstor.

Sobre a Microsoft
A Microsoft habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. Sua missão é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 31 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2019, a empresa investiu mais de R$ 48,3 milhões, levando tecnologia gratuitamente ou com baixo custo, para 2.038 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Entre 2011 e 2019, a Microsoft já apoiou mais de 7.100 startups no Brasil, com investimento superior a US$ 205 milhões em créditos em nuvem.


Mais informações para a imprensa:
SHEDI - Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues - silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940 / (11) 94513-6987

Editorias: Economia  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: SHEDI  
Contato: SHEDI  
Telefone: 021-22209311-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.