Canais contam com serviços Westcon para adicionar a seus portfólios as inúmeras opções de serviços de computação em nuvem da AWS
A Westcon Brasil, parte integrante da Westcon-Comstor Américas, passa a distribuir todo o portfólio de soluções em nuvem da Amazon Web Services, uma empresa da Amazon.com (NASDAQ: AMZN). São cerca de 170 diferentes serviços de computação em nuvem, que as revendas podem agora oferecer ao mercado, associados a serviços de migração, consultoria e garantia de desempenho, sempre com o apoio da Westcon.
Na Westcon, a revenda contará com uma gestão automatizada dos serviços de nuvem da AWS. No BlueSky 2.0, o parceiro poderá comprar, provisionar serviços, gerenciar seus clientes e negócios, além de ter uma visão completa de custos de serviços e otimização de recursos.
A Westcon fornecerá estatísticas detalhadas de uso de recursos na AWS, entregando inteligência para o canal dimensionar os recursos com eficiência através do Analytics, uma ferramenta desenvolvida pela Westcon e integrada com todos os sistemas internos e com a AWS que mostrará aos clientes o consumo real, e a previsão de consumo, já com todos os impostos e preço de venda do canal.
O suporte técnico é outro beneficio à disposição dos parceiros. Através do seu NOC, a Westcon atenderá com suporte nível 1 e 2 todos os clientes que consumirem recursos AWS com a Westcon. Também contarão com serviços profissionais e gerenciados para que o canal adicione em seu portfólio ofertas completas e com isso apoie o cliente durante todo o projeto: avaliação, migração, operação e acompanhamento.
A AWS tem um papel fundamental no processo de transformação digital e é uma aliança de extrema importância para a expansão da nossa estratégia de serviços multicloud e transformação do canal, comenta Daniela de Paoli, diretora de cloud da Westcon.
Daniela comenta ainda que a Westcon apoiará o canal em toda a sua jornada para a nuvem: “Entregamos todas as ferramentas e recursos que o parceiro precisa para gerenciar o ambiente de nuvem de seus clientes.
“A AWS expandirá seus negócios no Brasil e poderá contar com a Westcon para a capacitação e desenvolvimento de parceiros, além da disponibilização de ferramentas e entrega de serviços para os canais que desejam seguir nesta jornada”, complementa.
Se você tem interesse em conhecer o modelo de negócio de nuvem da Westcon e quer se tornar parceiro da AWS, acesse o link https://partnerportal.westconcomstor-la.com/ ou entre em contato com AWS.BR@Westcon-la.com.
Sobre a Westcon-Comstor Américas, a SYNNEX Corporation Company
A SYNNEX oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a SYNNEX oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a SYNNEX oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.
A Westcon-Comstor Américas atua na América do Norte e América Latina, com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. A Westcon-Comstor Américas chega ao mercado com as marcas Westcon e Comstor.
Sobre a Amazon Web Services
Há 13 anos a Amazon Web Services é a plataforma em nuvem mais abrangente e adotada no mundo. A AWS oferece mais de 165 serviços completos para computação, armazenamento, bancos de dados, redes, análises, robótica, aprendizado de máquina e inteligência artificial (AI), Internet das Coisas (IoT), dispositivos móveis, segurança, híbridos, realidade virtual e aumentada (VR e AR), desenvolvimento, implantação e gerenciamento de mídia e aplicativos de 69 zonas de disponibilidade (AZs) em 22 regiões geográficas, abrangendo EUA, Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Região Administrativa Especial de Hong Kong, Índia, Irlanda, Japão, Coréia, Oriente Médio, Cingapura, Suécia e Reino Unido. Milhões de clientes – incluindo as startups que mais crescem, as maiores empresas e as principais agências governamentais – confiam na AWS para alimentar sua infraestrutura, tornar-se mais ágeis e reduzir custos. Para saber mais sobre a AWS, visite aws.amazon.com.
Sobre a Amazon
A Amazon se rege por quatro princípios: foco no cliente, e não na concorrência; paixão pela invenção; comprometimento com a excelência operacional e visão de longo prazo. Comentários de clientes, compras com um clique, recomendações personalizadas, Prime, AWS, Kindle, tablets Fire, Fire TV, Amazon Echo e Alexa são alguns dos produtos e serviços pioneiros da Amazon. Para mais informações, visite amazon.com/about e siga @AmazonNews.
Mais informações para a imprensa:
SHEDI - Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues - silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940 / (11) 94513-6987