Westcon aposta em forte crescimento de redes corporativas definidas por software na América Latina e distribui soluções líderes da Oracle Communications

A Westcon, parte integrante da Westcon-Comstor Américas, passa a distribuir na América Latina os produtos da Oracle Communications, divisão da Oracle especializada em soluções de comunicação. Com essa parceria, revendas latino-americanas poderão integrar a seus portfólios produtos de última geração em tecnologias de rede, atendendo a clientes corporativos e a provedores de serviço que buscam a modernização de suas infraestruturas de comunicação.

A Westcon aposta particularmente no crescimento do mercado de redes corporativas definidas por software e irá oferecer todo o apoio às revendas para que sejam capazes de atuar como consultores de seus possíveis clientes, sugerindo e montando o melhor projeto para cada caso. No Brasil, os canais de venda poderão também contar com as instalações do WTBC (Westcon Technical Briefing Center), que estarão à disposição dos canais de venda para a demonstração prática das soluções Oracle.

A Westcon também distribuirá uma oferta própria de Session Border Controller em Cloud, esse produto permitirá aos clientes conectar o Microsoft Teams à rede pública de telefonia, com segurança.

Liderança e vantagens

A Oracle Communications tradicionalmente destaca-se no mercado global de redes com a oferta de produtos de SBC (Session Border Controller), voltados para operadoras e, no mercado corporativo, amplamente utilizados para a integração do Microsoft Teams com a rede pública de serviços de voz. O portfólio da Oracle Communications foi substancialmente enriquecido com a recente aquisição da Talari Networks, especializada em soluções SD-WAN (Software-Defined Wide Area Networks), com mais de 500 clientes em 40 países.

A tecnologia SD-WAN permite que se definam remotamente as funcionalidades da rede, sem necessidade da utilização de equipamentos de hardware, como os roteadores, por exemplo – o que traz vantagens como a possibilidade de rápidas reconfigurações, além da economia de custos. E desenvolvimentos proprietários da Talari acrescentaram aprimoramentos relativos a previsibilidade, confiabilidade e segurança às redes SD-WAN.

“Atender ao mercado é a razão que nos motiva a firmar novas parcerias, como essa que iniciamos com a Oracle Communications. As redes corporativas precisam agora se atualizar, em função de uma economia marcantemente digital, que exige redes flexíveis e confiáveis para o correto desempenho dos aplicativos e das transações de negócio. E é claro que as soluções SD-WAN são a resposta às demandas da transformação digital”, comenta Marcelo Murad, diretor de produtos e engenharia da Westcon, acrescentando: “temos certeza de que é o momento da Oracle Communications crescer nesse espaço, e queremos participar dessa expansão trazendo excelentes negócios para os canais que escolheram trabalhar conosco”.

Murad aponta também que “a Westcon acredita ser a venda consultiva o diferencial para o crescimento do negócio no Brasil” e ressalta a importância do ambiente de demonstração a ser montado no WTBC (Westcon Technical Briefing Center) como importante fator para acelerar o processo de desenvolvimento e vendas dos parceiros.

Para Celio Rosa, Diretor de Canais da Oracle Communications na America Latina, “a Westcon aporta todo o know-how que buscamos em um parceiro comercial. Sua expertise e capilaridade, além do suporte que permite à revenda uma atuação consultiva junto aos clientes finais serão fatores decisivos para nosso sucesso no mercado latino-americano”.

Sobre a Westcon-Comstor Américas, a SYNNEX Corporation Company
A SYNNEX oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a SYNNEX oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a SYNNEX oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.

A Westcon-Comstor Américas atua na América do Norte e América Latina, com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. A Westcon-Comstor Americas chega ao mercado com as marcas Westcon e Comstor.

Sobre a Oracle
A Oracle oferece um conjunto completo de soluções integradas em nuvem para Infraestrutura, Plataforma, com destaque para o banco de dados autônomo (Oracle Autonomous Database), e Aplicações, como Finanças, Cadeia de Suprimentos e Manufatura, Vendas, Serviços, Marketing e Recursos Humanos. Para mais informações sobre a Oracle (NYSE: ORCL), visite-nos em http://www.oracle.com/br

Mais informações para a imprensa:
SHEDI - Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues - silviahelena@shedi.com.br