Parceria Nozomi Networks e Westcon entrega em toda a América Latina soluções ICS de segurança cibernética para ambientes industriais

A Westcon irá atuar como distribuidor preferencial das soluções ICS (Industrial Control Systems) da Nozomi Networks para segurança cibernética e detecção de anomalias

Rio de Janeiro, 5 de junho de 2019 - A Nozomi Networks Inc., líder em segurança cibernética industrial e visibilidade operacional, e a Westcon, parte integrante da Westcon-Comstor Americas, uma divisão da SYNNEX Corporation, anunciam parceria para ampliar a atuação da Westcon nos mercados de automação industrial, manufatura, energia e construção em toda a América Latina.

“A Internet trouxe ameaças adicionais ao ambiente ICS, com riscos crescentes à medida que as redes de tecnologia operacional se tornam mais complexas. Proteger essas redes e a crescente massa de dispositivos IoT industriais requer a abordagem integrada de segurança que a Nozomi Networks oferece. Na América Latina, como em qualquer outra região, fatores como a comoditização de soluções, os protocolos de rede abertos e a disseminação dos dispositivos conectados à internet – sem mencionar o aumento do cibercrime – impõem sérios desafios a todas as atividades que dependem de controles industriais”, comenta Otavio Lazarini Barbosa, EVP Latin America, Westcon-Comstor Americas.

O profundo conhecimento das complexidades das redes ICS, a inovação contínua e a expertise em inteligência artificial fizeram da Nozomi Networks líder em segurança cibernética e visibilidade em tempo real para as redes de controle industrial. Agora em sua quinta geração de tecnologia, a Nozomi Networks é a parceira escolhida pelos principais fornecedores de segurança cibernética na área de TI. Suas soluções, de comprovada eficiência, são utilizadas em centenas de milhares de dispositivos em mais de mil instalações dos setores de energia, manufatura, mineração, transporte, serviços públicos e infraestrutura. A Nozomi Networks oferece uma solução já consagrada pelo mercado para mapeamento, monitoramento e identificação de ameaças OT. Integra-se facilmente e compartilha informações de sistemas ICS com ambientes de TI e OT (Operational Technology).

A Westcon oferece aos canais de venda o suporte técnico, comercial e financeiro necessário para atender às exigências de clientes em toda a região da América Latina e do Caribe. Revendas locais podem contar com a Westcon para fornecer ao cliente final soluções abrangentes baseadas em um extenso portfólio de fornecedores, abrangendo segurança, rede e comunicações unificadas. Por meio de programas específicos de treinamento e desenvolvimento, a Westcon incentiva seus parceiros de vendas a atender mercados verticais e a fornecer aos clientes serviços complementares às suas ofertas de produtos.

“À medida que um número crescente de organizações industriais em toda a América Latina adota a digitalização, a segurança cibernética para suas redes operacionais está se tornando uma prioridade”, disse Ricardo Guedes, diretor regional de vendas - LATAM, Nozomi Networks. “Temos o prazer de trabalhar em conjunto com a Westcon para fornecer aos clientes uma solução eficaz para a visibilidade e segurança da OT e da ICS, com a garantia de entrega por meio de um parceiro respeitado e capaz”.

Siga a Nozomi Networks: Blog, Twitter, and Linkedin

Sobre a Westcon-Comstor Americas, a SYNNEX Corporation Company
A SYNNEX oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a SYNNEX oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a SYNNEX oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.

A Westcon-Comstor Americas atua na América do Norte e América Latina, com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. A Westcon-Comstor Americas chega ao mercado com as marcas Westcon e Comstor.

Sobre a Nozomi Networks
A Nozomi Networks é líder em segurança cibernética industrial, oferecendo a melhor solução de visibilidade em tempo real para gerenciar riscos cibernéticos e melhorar a resiliência das operações industriais. Com apenas uma solução, os clientes obtêm segurança cibernética avançada, maior confiabilidade operacional e fácil integração IT / OT. Inovando no uso de inteligência artificial, a empresa ajuda as maiores instalações industriais do mundo a ver e proteger suas redes criticas de controle industrial. Hoje, a Nozomi Networks suporta mais de um quarto de milhão de dispositivos em setores como infraestrutura, energia, manufatura, mineração, transporte e serviços públicos, possibilitando vencer os crescentes riscos cibernéticos que redes operacionais (OT) vêm enfrentando.

Editorias: Informática  Internet  Industria  Negócios
Empresa: SHEDI