Westcon mostra soluções de parceiros no Microsoft AI+Tour Brazil

Programa Edge for Cloud reúne desenvolvedores de software participantes do ecossistema de nuvem Azure

A Westcon, parte integrante da Westcon-Comstor Americas, participou da AI+Tour no Brasil como parceira Microsoft, levando ao evento casos de sucesso que comprovam o enorme potencial da combinação de inteligência artificial e computação em nuvem na transformação digital de empresas dos mais diversos setores. Os casos de sucesso apresentados no Microsoft AI+Tour Brazil, realizado em 12 de fevereiro, no WTC, em São Paulo, utilizaram soluções criadas no âmbito do programa Edge for Cloud, da Westcon-Comstor, que reúne revendas e desenvolvedores de software trabalhando com base na plataforma Azure, da Microsoft.

Em torno de 350 parceiros da Westcon no Brasil desenvolvem soluções no ecossistema Azure com vendas para mais de dois mil clientes. “As empresas precisam de ferramentas que as habilitem a competir com sucesso no mundo digital, e a Westcon oferece a seus parceiros as condições para que criem e comercializem novas soluções, capazes de efetivamente mudar a forma de as empresas fazerem negócio”, observa Carla Langiano, Cloud Solutions Manager da Westcon.

Além do programa de canais Edge for Cloud, que atende revendas e desenvolvedores com capacitação, engajamento, suporte e geração de leads, outro pilar da estratégia da Westcon é o Customer Success Center, pool técnico que dá respostas imediatas aos parceiros sobre a plataforma da Microsoft.

Novas soluções
Durante o AI+Tour Brasil, os ISVs (Independent Software Vendors) – Enube, IT Core e Kumulus – mostraram suas aplicações de inteligência artificial para as áreas de construção civil, educação e varejo.

A Enube criou um sistema adotado pela construtora Gamaro que faz a gestão de corretores autônomos, padronizando informações. Um algoritmo estima demanda de visitas de clientes e aloca corretores para determinados horários. Além do empreendimento poder ser visitado virtualmente, uma rede de beacons no estande de vendas, capta as áreas de maior interesse dos clientes, cruza dados dos interessados com suas movimentações no bairro, apontando potenciais compradores que serão convidados para eventos especiais. Segundo Cristiano Sperb, arquiteto de soluções da Enube, o sistema permitiu que a Gamaro passasse dos nove mil clientes conquistados em cinco anos para a captação de 33 mil leads em quatro meses de implementação.

Voltada para a área de educação, a ITCore desenvolveu o MIA, que já vem sendo adotado por grandes grupos de ensino no País. Por meio de reconhecimento facial e “machine learning”, o sistema registra frequência dos alunos em tempo real e sua curva de engajamento, fazendo análises preditivas comportamentais que permitem, por exemplo, a prevenção do bullying. “Com a automação de várias tarefas é possível aumentar em 20% o tempo de aula”, aponta Débora Fanin, Innovation Project Manager da ITCore.

No segmento de varejo, um software desenvolvido pela Kumulus para a tradicional fabricante de chocolate Kopenhagen consolida dados de diversos sistemas de gestão, como ERP e logística, oferecendo insights de vendas para os mais de 300 franqueados da marca com a plataforma Azure. É possível, por exemplo, saber em tempo real quais produtos são vendidos por minuto, prevenindo quebras de estoques. Essas informações acionam o time de logística para reposição de produtos, calculando o valor do frete conforme a região. Com base nos produtos de maior saída, planeja campanhas especiais e promoções para itens com limite de validade, auxiliando o lojista na gerência inteligente do estoque, explica Thiago Caserta, Chief Business Development Officer da Kumulus.

Sobre a Westcon-Comstor Americas, a SYNNEX Corporation Company
A SYNNEX oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a SYNNEX oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a SYNNEX oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.

A Westcon-Comstor Americas atua na América do Norte e América Latina, com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. A Westcon-Comstor Americas chega ao mercado com as marcas Westcon e Comstor.

Mais informações para a imprensa:
SHEDI - Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues - silviahelena@shedi.com.br