Comstor lança programa CSI para capacitar revendas em segurança cibernética

A Comstor, parte integrante da Westcon-Comstor Americas, lança no Brasil o CSI (Comstor Security Initiative), um projeto conjunto Comstor-Cisco, de alcance global, que visa a preparação de revendas para a prática de segurança com soluções do fabricante. O programa não se restringe aos canais que já trabalham com a Cisco: ele pode funcionar como porta de entrada para os que desejam iniciar essa parceria.

Na América Latina e na região do Caribe, o CSI se estende a todos os países onde a Comstor esteja presente, oferecendo gratuitamente aprendizado da arquitetura de segurança Cisco. Passo a passo, os participantes adquirem a capacitação que lhes permitirá oferecer a seus clientes uma solução completa e consistente, ao invés de ferramentas isoladas de segurança.

Participando do CSI
O que se exige da revenda participante é a fidelização, adquirindo da Comstor os produtos Cisco para compor seus projetos para o mercado. A capacitação na arquitetura de segurança Cisco é o núcleo desse programa, que, no entanto, oferece ainda treinamento em produtos, auxílio de marketing para geração de demanda e descontos na compra de soluções do fabricante.

Ricardo Kuada, diretor da área de produtos e pré-vendas da Comstor no Brasil, observa que esse é um programa contínuo. “Ele não tem início nem fim. Ele tem níveis, chamados de Acampamentos, que a revenda vai galgando a partir do momento em que ingressa. A cada trimestre há uma avaliação que possibilita ao canal mudar de nível e obter maiores benefícios”.

Para Fábio Xavier, business development manager, security sales, da Cisco para América Latina, “a segurança é um elemento crítico para todas as empresas que estão passando pelo processo de digitalização. Assim, hoje, o mercado exige canais qualificados para atuar como consultores de segurança. O CSI veio para nos ajudar a vencer esse desafio; para habilitar as revendas no desenho de projetos para empresas de todos os tamanhos, não importa o mercado vertical a que pertençam. Uma iniciativa como o CSI permite entregar soluções melhores aos clientes da marca Cisco, elevando o potencial de conhecimento e oportunidades de negócios para as revendas”.

Sobre a Westcon-Comstor Americas, a SYNNEX Corporation Company
A SYNNEX oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a SYNNEX oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a SYNNEX oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.

A Westcon-Comstor Americas atua na América do Norte e América Latina, com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. A Westcon-Comstor Americas chega ao mercado com as marcas Westcon e Comstor.

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – silviahelena@shedi.com.br