Programa “Somos CIEE” prorroga edital para bolsas de estudos a jovens universitários com deficiência

Foi prorrogado até 18 de julho o prazo para inscrições no edital aberto por meio de uma parceria entre Somos CIEE e Ministério Público do Trabalho de São Paulo, destinado a estudantes universitários com deficiência. Serão ofertadas dez bolsas de assistência.

Para participar, é preciso que o jovem possua renda de até 1,5 salário mínimo, seja morador da Região Metropolitana de São Paulo, e esteja matriculado em um curso superior de Administração ou na área de Tecnologia da Informação. Caso o número de candidatos seja superior à quantidade de bolsas ofertadas, o edital prevê critérios que priorizam a seleção de estudantes negros, indígenas e pessoas trans.

Para se inscrever, basta acessar o formulário e preencher as informações necessárias até o dia 18 de julho.

O que é o Somos CIEE?

O Somos CIEE é um programa que financia, por meio de doações voluntárias, bolsas de estudo para jovens em situação de vulnerabilidade que buscam entrar no ensino superior. As ações são voltadas para o público em situação de vulnerabilidade e grupos sub-representados, como negros, indígenas e transgêneros.

Para cumprir sua missão, o Somos conta com o apoio do CIEE, uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e sem qualquer vinculação com o governo, e que é mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

CIEE 57 anos - Transformando vidas, construindo futuros

Desde sua fundação, há 57 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.
Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:
Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Tik Tok e Linkedin. http://www.ciee.org.br

5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE
1 - É uma entidade beneficente de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.
2-Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.
3-É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.
4-É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.
5-É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.

Editorias: Economia  Educação  Recursos Humanos  Terceiro Setor
Empresa: Tamer