E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Dia Mundial de Higiene das Mãos será lembrado com ação de conscientização nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

São Paulo, maio de 2021 – A higiene correta das mãos pode evitar diversas doenças, entre essas, a covid-19. Para lembrar a população sobre a importância de manter as mãos limpas, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5 Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, realizam, nos dias 5 e 6 de maio, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, uma ação de higienização em algumas estações.

Nesses dias, promotores do CIEE em Movimento, iniciativa itinerante da entidade, oferecerão aos passageiros a possibilidade de limpar as mãos com álcool em gel, distribuído por promotores. Quem quiser, receberá uma borrifada do produto nas mãos e algumas informações sobre o ato, capaz de evitar a transmissão de diversos microrganismos causadores de infecções, como gripe, resfriado e covid-19, entre outras.

“Além da nossa missão de gerar mais oportunidades para estagiários e aprendizes, entendemos que o combate à pandemia do novo coronavírus é responsabilidade de todos. Assim foi pensada a participação do CIEE nessa parceria”, disse Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de Atendimento do CIEE.
O produto oferecido está acondicionado dentro de mochilas próprias para este fim. A ideia é que a ação sirva de estímulo e conscientize as pessoas sobre a necessidade de lavar corretamente as mãos com água e sabonete sempre que possível. Na ausência destes, o álcool em gel é o substituto mais adequado.
O Dia Mundial de Higiene das Mãos, comemorado todos os anos, mobiliza pessoas em todo o mundo com o propósito de aumentar a adesão à higiene nos serviços de saúde, protegendo assim tanto pacientes quanto profissionais contra infecções.
“Manter as mãos limpas é uma atitude simples que pode salvar vidas, por isso essa informação precisa ser disseminada”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e ViaMobilidade.
Para garantir o distanciamento físico entre as pessoas e evitar aglomerações, colaboradores das concessionárias acompanharão a ação.

Serviço:
Dia Mundial da Higienização das Mãos 05/05

5 de maio: das 10h às 16h na estação Santa Cruz (Linha 5-Lilás) e das 13h às 16h na estação São Paulo-Morumbi (Linha 4-Amarela)

6 de maio: das 10h às 16h, nas estações Adolfo Pinheiro (Linha 5-Lilás) e Butantã (Linha 4-Amarela)

Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Sobre a ViaMobilidade:
A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

CIEE 57 anos - Transformando vidas, construindo futuros
Desde sua fundação, há 57 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias

Editorias: Educação  Serviços  Recursos Humanos  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Tamer  
Contato: Nídia Bomtempo  
Telefone: 11-30312388-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.