Série da ACISA sobre educação financeira chega na 4ª edição
Série da ACISA sobre educação financeira chega na 4ª edição
...

Preocupada em contribuir para que as pessoas possam ter um controle sobre suas finanças a partir da educação financeira, a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André - realizará no próximo dia 17 de agosto, às 17 horas, a quarta live da série, que trará o tema: Educação Financeira para Investimentos.

Com transmissão pelos canais do YouTube.com/ACISASA e do Facebook.com/ACISA/live, o evento será mediado pelo consultor de estratégias e diretor da ACISA, Luis Antonio Sampaio da Cruz, e contará com a presença de Assis Martins Moreira e Rafael Nery Turati.

Assis Martins Moreira é educador financeiro, diretor-presidente da Cooperativa de Crédito Sicoob Cooper7, mestrando em Administração de Empresas e Educação Financeira pela Florida Christian University, pós-graduado em Controladoria e Gestão de Negócios e graduação em Administração de Empresas e Ciências Contábeis.

Rafael Nery Turati é formado em Ciência da Computação, possui pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV, MBA em Gestão de Projetos pela FIAP e migrou para o mercado financeiro como gestor em uma cooperativa de crédito. Hoje, atua como assessor de investimentos na Agnus Investimentos.

A série sobre educação financeira foi lançada pela ACISA no mês de abril e o tema de estreia envolveu conceitos, a dificuldade de falar sobre dinheiro, a educação financeira no mundo e no Brasil, os problemas causados pela sua falta e os impactos na carreira profissional. A segunda live tratou sobre compras por impulso e a terceira, cooperativismo empresarial, com foco nos benefícios e vantagens de se fazer parte de uma cooperativa de crédito e sua oferta de produtos e serviços.

De acordo com Luis Antonio Sampaio da Cruz, a educação financeira deve fazer parte do dia de toda pessoa, seja ela física ou jurídica. “A falta dela traz sérias consequências para a vida pessoal, social e profissional de um indivíduo, sem contar os prejuízos na sua qualidade de vida e sérios impactos nas corporações”, ressalta o consultor.

No canal do YouTube da ACISA é possível assistir ou rever todos os episódios desta série.

Sobre a ACISA: possui mais de 4 mil associados e está localizada na avenida XV de Novembro, 442 - Centro - Santo André, com estacionamento no local. Sua diretoria é formada por empresários que doam parte de seu tempo para ajudar e trabalhar em prol do associativismo, para o bem comum da classe empresarial e também para manter a saúde financeira da entidade.

Para conhecer todos os serviços da entidade comercial, cursos e ações voltadas para capacitação profissional e outros temas ligados ao mundo corporativo, basta acessar o portal http://www.acisa.com.br ou se cadastrar para receber todos os conteúdos de destaque da ACISA por meio do WhatsApp (11) 2199-1611, enviando a mensagem: Quero receber informações da ACISA após salvar o número na lista de contatos.

Informações à imprensa:
MP & Rossi Comunicações