Federação das APAEs recebe R$ 116,4 mil de programas sociais da COOP
Federação das APAEs recebe R$ 116,4 mil de programas sociais da COOP
...

Dois programas sociais da Coop, que integram a plataforma de sustentabilidade Coop Faz Bem, renderam o repasse de R$ 116.416,20 para a Federação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Estado de São Paulo. Esse valor refere-se ao segundo trimestre deste ano (abril, maio e junho).

Um dos programas é o Troco do Bem, criado em 2012 e que sugere a doação de centavos quando o pagamento das compras é feito em dinheiro, seja nas lojas de supermercado ou nas drogarias. No segundo trimestre deste ano, o programa arrecadou R$ 68.431,20 e, desde sua criação, já foram repassados R$ 3.244.260,00 para 10 unidades da APAE, que envolvem 3 mil assistidos.

O outro programa social é a Revista Coop, que desde 2010, metade do valor de venda de cada de exemplar (descontados os impostos) é doada para a APAE. No segundo trimestre deste ano, foram comercializados 47.985 exemplares, rendendo o repasse de R$ 47.985,00 e um valor total até agora de R$ 2.520.309,00.

“Juntos, os dois programas sociais já repassaram R$ 5,765 milhões para a Federação das APAEs e esse resultado é fruto da colaboração e solidariedade de todos os cooperados e clientes que não medem esforços para contribuir com quem precisa de ajuda”, destaca Luciana Benteo, coordenadora de Responsabilidade Social e Comunicação Corporativa.

Atualmente, a Coop possui mais de 900 mil cooperados ativos, 31 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 82 drogarias em operação. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

Site: http://www.portalcoop.com.br
Informações à imprensa: