Colégio Singular apresenta novidades para o Ensino Médio 2023
Colégio Singular apresenta novidades para o Ensino Médio 2023
...

O Colégio Singular, com unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, não para de inovar e para 2023, estão programadas várias novidades no Ensino Médio. E uma das mais importantes está relacionada ao material pedagógico do sistema Anglo – impresso e digital.

A mudança ajudará os estudantes no desenvolvimento de novas competências, haja vista que o Enem contará, já em 2024, com questões discursivas e com relação com a área de conhecimento escolhida pelo estudante por meio dos itinerários formativos.

De acordo com Caio Zampol, supervisor do Ensino Médio, o Projeto de Vida implantado pelo Singular tem a finalidade de desenvolver todas as competências do conhecimento, como pensamento científico, crítico e criativo, senso estético, comunicação, argumentação, cultura digital, autogestão, autoconhecimento, empatia, cooperação e autonomia. “Nesse processo, o material didático precisa estar totalmente alinhado às novas exigências do Ensino Médio”, explica.

Além dos cadernos anuais de aula e de estudos das disciplinas que integram a Formação Geral Básica (FGB), os estudantes das 1ª e 2ª séries receberão apostilas específicas dos itinerários, que complementarão a grade curricular, divididos em Ciências da Natureza e Ciências Humanas, e com conteúdos exclusivos das áreas escolhidas por eles – porém, com reforço extra de Matemática e Redação.

Já os alunos da 3ª série receberão um material revisional, envolvendo também as disciplinas de Sociologia, Filosofia e cadernos com questões específicas para as primeiras fases dos principais vestibulares, do Enem e discursivas para as segundas fases.

O Colégio Singular já está com matrículas abertas e inscrições para os tradicionais concursos de bolsas do Ensino Médio, disponíveis no portal http://www.singular.com.br.

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações