Programas sociais da COOP repassam R$ 146,6 mil para federação das APAEs
Programas sociais da COOP repassam R$ 146,6 mil para federação das APAEs
...

Com a solidariedade e apoio dos cooperados e clientes, a Coop repassou R$ 146.624,23 para a Federação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Estado de São Paulo. Esse valor refere-se ao primeiro trimestre deste ano (janeiro, fevereiro e março) dos programas sociais Troco do Bem e Revista Coop, que integram a plataforma de sustentabilidade Coop Faz Bem.

Desde 2010, metade do valor de venda de cada de exemplar da Revista Coop (descontados os impostos) é doada para 10 unidades da APAE, envolvem 3 mil assistidos. Neste primeiro repasse de 2022, o valor foi de R$ 76.060,27, correspondendo a 46.439 exemplares vendidos.

O outro programa, Troco do Bem, sugere a doação de centavos quando o pagamento das compras é feito em dinheiro, seja nas lojas de supermercado ou drogarias. Nesse período, o valor doado foi de R$ 70.563,96. Em 12 anos de parceria com a Federação das APAES-SP já foram repassados mais de R$ 5,3 milhões.

Atualmente, a Coop possui mais de 900 mil cooperados ativos, 31 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 80 drogarias em operação. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

Site: http://www.portalcoop.com.br

Informações à Imprensa: