ACISA lança Programa de Educação Financeira
ACISA lança Programa de Educação Financeira
...

No mês de fevereiro, de acordo com a Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 76,6% das famílias estavam endividadas. Uma situação que poderia apresentar um cenário menos drástico, caso as pessoas tivessem noções básicas sobre educação financeira.

“Embora a pandemia tenha causado demissões e queda no poder de compra, muitas pessoas tornam-se endividadas ou inadimplentes porque não têm uma educação financeira adequada”, aponta o consultor e diretor da Associação Comercial e Industrial de Santo André (ACISA), Luis Antonio Sampaio da Cruz.

Outro ponto importante a ser considerado é que a falta da educação financeira tem impactos diretos e indiretos nas corporações, desde a intranquilidade do colaborador que ocasiona, muitas vezes, a dispersão nas atividades, solicitações de crédito consignado e antecipações salariais que amenizam, mas que na maioria das situações só postergam os problemas, chegando até a medida mais drástica, como a solicitação da dispensa do trabalho – um tema que está sempre na agenda do departamento de Recursos Humanos.

“Por isso, a ACISA, por meio da Academia de Negócios e Inovação, está lançando um programa de treinamento virtual sobre educação financeira, que com certeza atenderá tanto nossos empresários, como os colaboradores dessas empresas”, acrescenta Ademir Gasparetto, superintendente da entidade associativa.

Serão três treinamentos e o primeiro acontecerá na terça-feira (26 de abril), às 18 horas, e será conduzido por Assis Martins Moreira, educador financeiro e diretor-presidente da Cooperativa de Crédito Sicoob Cooper7, com mediação de Luis Antonio Sampaio da Cruz. A transmissão será pelos canais do YouTube.com/ACISASA e do Facebook.com/ACISA/live

Nesse primeiro treinamento serão abordados os conceitos mais importantes sobre educação financeira; a dificuldade de falar sobre dinheiro; educação financeira no mundo e no Brasil; problemas causados pela sua falta e impactos na carreira profissional.

Assis Martins Moreira é mestrando em Administração de Empresas e Educação Financeira pela Florida Christian University, pós-graduado em Controladoria e Gestão de Negócios, graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis e possui mais de 20 anos de sólida experiência profissional com atuação nas áreas empresarial, contábil e financeira. Moreira também é educador financeiro associado da Associação de Profissionais Orientadores e Educadores em Finanças (APOEF), diretor-presidente do Sicoob Cooper7 e professor universitário.

A ACISA possui mais de 4 mil associados e está localizada na avenida XV de Novembro, 442 - Centro - Santo André, com estacionamento no local.
Para conhecer todos os serviços da entidade comercial, cursos e ações voltadas para capacitação profissional e outros temas ligados ao mundo corporativo, basta acessar o portal http://www.acisa.com.br ou se cadastrar para receber todos os conteúdos relevantes da ACISA por meio do WhatsApp (11) 2199-1611, enviando a mensagem: Quero receber informações da ACISA após salvar o número na lista de contatos.

Informações à imprensa:
MP & Rossi Comunicações