Benefícios do café para a saúde

O café é a segunda bebida mais consumida pelos brasileiros. Presente nos mais variados momentos, desde a primeira refeição do dia até o anoitecer para manter aqueles que sempre têm mais a fazer durante à noite, o café é uma bebida que, além de saborosa, possui muitos benefícios.

Que ele pode ser servido de diversas formas, muita gente já sabe. Capuccino, expresso, lattes, ou mesmo puro, o café é uma bebida para todas as horas e todos os gostos. Pela sua versatilidade, é difícil encontrar pessoas que não gostem de nenhum derivado do café.

Outro ponto importante a se destacar sobre essa bebida é com relação aos seus benefícios. Dentre vários, podemos citar:

Estimula a criatividade: Em decorrência da cafeína, o café tem grande poder energético que estimula a criatividade, e, logo, pode ainda aumentar a produtividade;
Ajuda na queima de gorduras: De acordo com Filippo Pedrinola, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem) e da Sociedade Americana de Endocrinologia, a cafeína é uma das poucas substâncias naturais que ajudam a queimar calorias;
Antioxidante: Além da cafeína, o café é um alimento que dispõe de polifenóis, que contribuem para a diminuição da ação dos radicais livres (substâncias que podem causar doenças crônicas);
Fortalece o coração: Em uma pesquisa feita pela Universidade Harvard foi constatado que beber até 50ml de café por dia (4 xicrinhas), pode diminuir em 11% a incidência de problemas cardíacos;
Diminui as chances de desenvolver Alzheimer: De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade de Miami, na quantidade adequada, a cafeína tem o poder de diminuir drasticamente as chances de desenvolver Alzheimer. Por isso, podemos considerar que o café também ajuda na memória.
No The American Way Café, cafeteria localizada na rua Gonçalves Dias, 151, no Batel, na cidade de Curitiba, os cafés são servidos ao estilo norte-americano. No espaço, os clientes têm acesso à diversas opções desse alimento tão importante para a nutrição humana. Desde o café puro, até mesmo às bebidas mais elaboradas, o espaço é voltado para servir, de forma elegante e acolhedora, os amantes do café.

The American Way Café

Cafeteria e espaço gastronômico com culinária norte-americana

Gonçalves Dias, 151 - Batel, Curitiba - PR, 80240-340

Editorias: Alimentos  Cultura e Lazer  Gastronomia