E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Hetrin leva alegria aos pacientes com bloquinho de Carnaval
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Pacientes e profissionais do Hetrin entram no clima do Carnaval com o bloquinho organizado pelo projeto Mover e Cuidar. (Foto: Débora Alves/IMED)
Pacientes e profissionais do Hetrin entram no clima do Carnaval com o bloquinho organizado pelo projeto Mover e Cuidar. (Foto: Débora Alves/IMED)

Música, ambiente colorido e muita animação marcaram a folia promovida pelo projeto Mover e Cuidar para os pacientes internados na unidade hospitalar


O Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), unidade do governo de Goiás, entrou no clima do Carnaval e levou alegria aos pacientes com um animado bloquinho carnavalesco. Ao som de marchinhas, com direito a máscaras e adereços, a unidade promoveu um momento de descontração e leveza para os pacientes e seus acompanhantes, que, devido à internação, não puderam aproveitar a folia nas ruas.

A iniciativa faz parte do projeto Mover e Cuidar, que organiza atividades mensais para estimular o bem-estar e a interação dos pacientes, aliviando o estresse e a ansiedade durante o período de internação. A coordenadora da Clínica Médica e membra do projeto, Ester Mariana, destacou a importância da ação: “Hoje realizamos mais uma atividade do nosso projeto para promover a interação dos pacientes. Esse momento tira o paciente um pouco da enfermaria e permite que ele esqueça, ainda que por um instante, do sofrimento físico, interagindo com outros pacientes e profissionais”.



Momento de cuidado e interação

Internada na unidade, a paciente Rejane Silva participou da folia e aprovou a iniciativa. “Foi a melhor coisa que aconteceu para todos nós. Sair do quarto, se divertir e esquecer um pouco das consultas e exames foi maravilhoso”.

A música e a alegria contagiaram também os colaboradores do hospital, que participaram ativamente da programação, dançando e cantando junto aos pacientes. A decoração colorida, os adereços e o clima de Carnaval ajudaram a transformar o ambiente hospitalar, reforçando a humanização no atendimento.

Com a iniciativa, o Hetrin, unidade administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), reafirma seu compromisso com a saúde integral dos pacientes, promovendo momentos que impactam positivamente na recuperação e no bem-estar de todos.

Editorias: Cultura e Lazer  Serviços  Saúde  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 11/03/25
Fonte do release
Empresa: ECCO  
Contato: ECCO - Escritório de Consultoria e Comunicação  
Telefone: 11-3888-1144--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: -
MSN: -
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.