E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Conselho Gestor do Hospital Municipal da Brasilândia aprova regimento de conduta
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Mensalmente os membros se reúnem em encontro aberto ao público para tratar de melhorias para os munícipes. (Foto: Alanis Meira/IMED)
Mensalmente os membros se reúnem em encontro aberto ao público para tratar de melhorias para os munícipes. (Foto: Alanis Meira/IMED)

Normas ditam como os conselheiros irão trabalhar e contribuir com a administração da unidade e prestação de contas à sociedade


Eleito em maio de 2024, o Conselho Gestor do Hospital Municipal da Brasilândia (HMB) – Adib Jatene, da Prefeitura de São Paulo, tem trabalhado em prol da transparência e do acesso à informação para todos os munícipes. Os 16 membros aprovaram, em reunião ordinária no dia 20 de dezembro de 2024, o regimento oficial que orientará as ações durante o mandato.

“O papel do Conselho é de fundamental importância para nós, como instituição, podermos atender as demandas da comunidade e buscarmos uma excelência no atendimento cada vez melhor. A saúde se constrói com a participação de todos os setores envolvidos e isso só é possível com diálogo”, pontua o médico Frederico Adatihara, diretor técnico do HMB.

O regimento

Composto por 8 capítulos e 33 artigos, o documento aprovado de forma unânime, trata de obrigações e regras que devem ser cumpridas pelos representantes. São informações que definem data e tempo de cada reunião, incluindo quantidade de pessoas necessárias para o encontro se tornar oficial e período de tolerância com atraso.

“A aprovação do regimento interno do Conselho Gestor do Hospital Brasilândia é um passo fundamental para garantir transparência, eficiência e participação democrática na gestão hospitalar. Com regras bem definidas, fortalecemos a governança e asseguramos um atendimento mais humanizado para a população", destaca Jabes Campos, membro eleito pela população.

São considerados também as atribuições e responsabilidades de cada membro, assim como visitas do Conselho, sistema de votações e solicitações de demandas, sejam informações positivas ou negativas. O regimento completo, após aprovado e constado em ata, é divulgado publicamente no site da Secretaria de Saúde (SMS) da cidade de São Paulo.

Conselho Gestor

Empossado em 4 de junho de 2024, o novo Conselho Gestor do Hospital Municipal da Brasilândia (HMB) é formado por 16 membros, sendo 8 titulares e 8 suplentes. A eleição, realizada por votação popular, incluiu representantes da comunidade e trabalhadores do hospital.

Os conselheiros titulares representantes da população são Uilson Luiz Araújo Nicolau, Donato Gregório, Jabes Campos e Lúcio José das Neves, tendo como suplentes Hilda Carolina dos Santos, Marcos Rubens Ferreira, Rosivaldo Santos Sales e Andreza Regina da Costa. Representando os trabalhadores, estão Carla Ribeiro de Souza Sena e Karina Albano Barbosa, enquanto pela Gestão fazem parte Getro Oliveira Pádua e Frederico Haruo Adatihara Filho, com Amanda Priscila Scopigno e Ana Paula Seoane como suplentes.

Editorias: Serviços  Saúde  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 06/03/25
Fonte do release
Empresa: ECCO  
Contato: ECCO - Escritório de Consultoria e Comunicação  
Telefone: 11-3888-1144--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: -
MSN: -
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.