E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Policlínica de Posse reforça a prevenção e o controle de doenças infectocontagiosas
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Treinamento realizado para os colaboradores visou garantir mais segurança no atendimento.
Treinamento realizado para os colaboradores visou garantir mais segurança no atendimento.

Durante o treinamento, a equipe da unidade teve a oportunidade de esclarecer dúvidas e receber explicações detalhadas sobre biossegurança e controle de doenças infectocontagiosas

A Policlínica Estadual da Região Nordeste II – Posse, unidade do governo de Goiás, realizou o treinamento "Biossegurança e Vigilância em Saúde: Prevenção de Doenças Infectocontagiosas e a Importância das Notificações Compulsórias". A capacitação teve como objetivo orientar os colaboradores da unidade sobre as principais doenças infectocontagiosas, os protocolos de biossegurança e a relevância das notificações compulsórias no controle epidemiológico.

O treinamento foi conduzido pela coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (SCIRAS), Daiany Neri, pelo membro do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), Cledimar Bispo, e pelo médico infectologista, Dr. Wanderson Santana, garantindo um conteúdo rico e atualizado para os colaboradores da unidade.

Fortalecimento da segurança e prevenção na unidade

Durante o treinamento, foram abordados temas como modos de transmissão, medidas de precaução padrão e fluxo de notificações dentro da unidade. Além disso, a equipe foi instruída sobre a atuação do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE), responsável por monitorar e reportar casos que exigem notificação imediata, garantindo uma resposta eficaz e a prevenção de surtos.

Para a coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (SCIRAS), Daiany Neri, a capacitação é essencial para reforçar a segurança no ambiente hospitalar. "Zelamos por manter nossos colaboradores seguros, minimizar os riscos de acidentes de trabalho e evitar contaminação cruzada. A vigilância em saúde é fundamental para o planejamento e a execução de ações relacionadas às doenças infectocontagiosas, que nos permite uma resposta rápida ao controle de surtos e epidemias”, destacou.

A iniciativa reforça o compromisso da Policlínica de Posse, unidade gerida pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), com a segurança dos pacientes e profissionais de saúde, promovendo um ambiente de trabalho mais seguro e preparado para a identificação e controle de doenças.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Serviços  Recursos Humanos  Saúde  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 20/02/25
Fonte do release
Empresa: ECCO  
Contato: ECCO - Escritório de Consultoria e Comunicação  
Telefone: 11-3888-1144--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: -
MSN: -
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.